DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Palocci diz que governo respondeu à crise como

O ministro da Fazenda Antonio Palocci disse em Washington nesta sexta-feira que o governo deu uma resposta de primeiro mundo para a crise política.
Para Palocci, “resposta de primeiro mundo” significa ter separado os problemas políticos dos econômicos.

“Problemas políticos se combatem com medidas políticas e problemas econômicos, com medidas econômicas”, afirmou o ministro, ao final do almoço oferecido pelo secretário do Tesouro americano, John Snow, aos ministros da Economia dos países do G7.

Palocci disse ainda que a economia no Brasil nunca esteve tão bem. “Pegue dez índices econômicos brasileiros e você vai ver que os dez melhoraram.”

“Não que crises políticas melhorem a economia”, explicou o ministro, “mas na medida em que o governo manteve firme esta posição, a economia seguiu seu curso positivo, como já era esperado.”

“Maturidade”

Palocci também disse acreditar que a reação do governo à crise política demonstra maturidade do país.

“O país conseguiu fazer com que suas instituições funcionassem, mesmo diante de crises políticas. Atuou frente às crises, em vez de escondê-las”, concluiu.

O almoço oferecido aos ministros do G7 faz parte do encontro anual do bloco que precede a reunião anual do Banco Mundial e do FMI, neste fim de semana, em Washington.

O Brasil e outros países emergentes foram convidados para o encontro.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
152