DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Pais de Terri Schiavo são recebidos pelo Papa

Os pais de Terri Schiavo agradeceram nesta quarta-feira ao Papa Bento XVI pelo apoio do Vaticano à sua fracassada campanha para manter a filha viva, apesar de ela sofrer de danos cerebrais permanentes. A família deu um retrato emoldurado de Terri ao pontífice.

– Não posso nem descrever como me senti – disse a mãe de Terri, Mary Schindler, na Praça de São Pedro, minutos depois da audiência com o Papa.

– Quando eu dei (a foto), ele disse: “Eu sei, eu sei de Terri”. Eu nunca poderia imaginar o Santo Padre me dizendo isso. Foi o máximo que eu poderia esperar – afirmou Mary, cercada por seu marido, Bob, e pelos filhos Bobby e Suzanne.

– Quando ele disse “Terri”, ergueu a mão junto ao peito, como se estivesse muito triste – acrescentou o pai da jovem

Terri Schiavo morreu em 31 de março na Flórida, depois que a Justiça dos EUA determinou, a pedido do marido, a desconexão da sonda que a alimentava e a manteve viva durante 15 anos.

O Papa João Paulo II, que morreu dois dias depois dela, havia declarado que alguns tratamentos capazes de prolongar a vida eram um dever moral para os católicos.

O caso Schiavo foi acompanhado com grande interesse em todo o mundo e provocou comoção no Vaticano, que acusou a Justiça dos EUA de agir como carrasco, ao “arbitrariamente antecipar” a morte dela.

– Como católicos, ver o Papa é o máximo. Estamos tentando levar adiante o legado de Terri – disse o pai.

O irmão dela, Bobby, afirmou que a família quase foi às lágrimas ao ver pessoas doentes sendo levadas, em cadeiras de rodas, para receber a bênção de Bento XVI, ao final da audiência.

– Poderíamos ter feito isso. Terri era muito parecida com essa gente. Foi triste que ela não estivesse aqui conosco para compartilhar isso – declarou.

A Igreja defendia ardorosamente os argumentos da família Schindler, por entender que a vida começa no momento da concepção e termina apenas no momento da morte natural.

– Acho que estamos vendo um verdadeiro ataque à cultura da vida e acho que o caso de Terri expôs como é poderoso e perigoso esse grupo da morte -, afirmou o irmão dela. – Acho que ter a demonstração de apoio do Vaticano realmente ilumina o que está acontecendo nos EUA.

Suzanne Vitadamo, irmã de Terri Schiavo, disse:

– Fizemos isso por ela. Acreditamos que ela está sentada com o Papa (João Paulo II) no céu. Tenho certeza de que está olhando por nós e sorrindo.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
273