DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Pais de alunos brasileiros têm encontro importante em Broward

Por Cleida Steinmetz Cruz

Dezenas de pais brasileiros são esperados para o Annual Bilingual Parent Institute, um seminário de educação que será realizado no próximo sábado, dia 5, no salão Signature Grant, em Davie, dirigido especialmente para quem que tem filhos nas escolas do condado de Broward. O objetivo deste evento, que está sendo organizado há mais de dois meses pelo Broward School Board (Secretaria de Educação de Broward), é fornecer informações sobre como os pais devem acompanhar o desenvolvimento dos filhos nas escolas americanas.

A professora brasileira Claudia Barros, da Tradewins Elementary School, de Coconut Creek, será uma das palestrantes e ela falará sobre a importância da leitura e do aprendizado de matemática.
Basicamente ela vai explicar para os pais como funciona o currículo e quais são as normas de ensino das escolas dos Estados Unidos. Claudia também estará respondendo a todas as perguntas que os pais tem a respeito do sistema educacional.

“Muitos pais simplesmente jogam seus filhos nas escolas quando vem para cá, não acompanham o desempenho deles e nem procuram se informar sobre como funciona o sistema. Se preocupam mais com seu tra-balho, em ganhar dinheiro, do que com o que as crianças enfrentam quando entram numa escola americana”, explica Rose Nowell, a organizadora do evento.

Ela lembra que quanto maior o número de pais presentes no evento maior será o interesse do School Board em ajudar os pais brasileiros. “Se ninguém ou poucos comparecerem será um sinal de que os pais brasileiros não estão precisando ou não estão interessados em obter ajuda”, destaca Rose. Aliás, ela faz um apelo para os pais para que procurem se integrar o máximo possível com as escolas dos seus filhos e o School Board, pois será uma maneira de conseguir uma infra-estrutura cada vez melhor para auxília-los. “Hoje estamos até ameaçados de perder o espaço que conquistamos dentro do Board devido ao desinteresse demonstrado pelos pais brasileiros”, lamenta Rose.

Mas Rose, que está há mais de dois anos trabalhando no School Board de Broward como representante da comunidade brasileira, tem conseguido bastante apoio, tanto que três pais serão homenageados durante o evento de sábado, em reconhecimento ao trabalho desenvolvido.

São elas Maria Alves (trabalha para o Consulado Brasileiro e tem sido muito dedicada e fiel em ajudar os brasileiros), a senhora Elzira Bicalho (uma vovó muita simpática que trabalha como voluntária na cafeteria da Deerfield Beach Elementary School), e Elizabeth Silva (da Igreja Nossa Senhora Aparecida, que ajudou a recrutar pais brasileiros para esse evento).
“Trata-se de pessoas que fazem a diferença”, define Rose, que está sempre buscando pessoas que possam dar sua contribuição no sentido de informar os brasileiros sobre seus direitos e deveres como imigrantes.

No sábado, um ônibus estará saindo da Primeira Igreja Baptista Brasileira (1103 NE 33 Street, Pompano Beach) às 7h15, gratuitamente, para levar os pais ao evento.
Durante o seminário, que será todo em português, vão ser distribuidos vários prêmios e livros de historinhas em português para as crianças. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (954) 822-7303, com Rose Newell.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
196