DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

ONU realiza reunião de emergência sobre a Coreia do Norte

Foto: United Nations NY.

OConselho de Segurançada Organização das Nações Unidas (ONU) realiza uma reunião de emergência em Nova York nesta segunda-feira, 4, para discutir uma resposta internacional ao teste nuclear daCoreia do Norte no último domingo, 3.

“Chegou o momento de esgotar todos os meios diplomáticos antes que seja tarde demais”, disse Nikki Haley, embaixadora dos Estados Unidos nas Nações Unidas. A representante dos EUA também advertiu países que fazem negócios com a Coreia do Norte automaticamente ajudam em suas ambições nucleares.

Os Estados Unidos, Reino Unido, França, Japão e Coreia do Sul convocaram o encontro. Os relatórios sugerem que a Coreia do Norte esteja preparando novos lançamentos de mísseis de teste, o que indica, para os EUA, que o líder norte-coreano Kim Jong-un esteja “implorando por guerra”.

“A guerra nunca é algo que os Estados Unidos querem”, disse Haley. “Nós não queremos isso agora, mas a paciência do nosso país não é ilimitada”.

ACoreia do Norte garantiu ter testado com sucesso uma bomba de hidrogênio no último domingo, 3, e despertou críticas de líderes internacionais que condenam as ações do líder Kim Jong-un.

Também chamada de bomba H ou termonu­clear, a bomba possui uma capacidade de destruição exponencialmente maior que a de umabombaatômicaconvencional e está nas mãos de poucos países: Estados Unidos, Rússia, Inglaterra, França e China.

O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, disse que o teste nuclear da Coreia do Norte é “profundamente desestabilizador” para a segurança regional e pediu a Pyongyang para interromper essas ações.

BRICS

Na 9ª cúpula de chefes de Estado e de governo do Brics (grupo de países formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) nesta segunda-feira, 4, na cidade chinesa de Xiamen, os líderes do bloco condenaram os testes nucleares norte-coreanos.

Com informações da BBC News.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]

Tags: ,,

Gazeta News
Gazeta News
223