DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

ONU condena uso de gás lacrimogêneo contra refugiados na fronteira da Grécia

grecia3O uso de gás lacrimogêneo pela polícia da Macedônia contra refugiados na fronteira com a Grécia foi condenado pela ONU, no dia 11, que afirmou que tal ação prejudica a imagem da Europa.

No dia 10, dezenas de imigrantes e refugiados ficaram feridos quando a polícia da Macedônia atirou balas de borracha e gás lacrimogêneo contra uma multidão no lado grego da fronteira, disseram funcionários de resgate gregos, numa ação chamada pela Grécia de “perigosa e deplorável”.

“Vimos a tensão se desenvolvendo em diversas fronteiras europeias, entre forças da segurança em um lado e pessoas fugindo da guerra e em necessidade de ajuda no outro”, disse o porta-voz do Acnur, Adrian Edwards, em comunicado. “Pessoas se machucam e propriedades são danificadas. Danos são feitos para a percepção de refugiados e para a imagem da Europa. Todos perdem”.

Em torno de 11 mil imigrantes e refugiados ficaram no ponto de Idomeni, na fronteira grega, desde fevereiro, após uma série de repressões nas fronteiras pelos Bálcãs fecharem a rota para a o leste e centro da Europa. Eles estão dormindo há semanas a céu aberto e condições precárias. Fonte: Reuters.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta News
Gazeta News
226