DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

O sapato certo para cada ocasião

Todos nós muitas vezes ficamos em dúvida de qual sapato usar para cada ocasião. Ele é um complemento importantíssimo do seu visual e com certeza diz muito sobre o seu estilo. É preciso lembrar que não há necessidade de ter uma grande coleção de sapatos, mas que eles sejam sempre de boa qualidade. Outro fator importante é que eles transmitam confiança na hora de caminhar. É claro que uma sandália rasteira, ou um tênis, são sempre muito confortáveis, mas será que posso usá-los a qualquer hora? Para você não errar na hora de escolher o que usar, estas dicas vão ajudar você a descobrir qual sapato é indicado para os mais diversos ambientes:
1. Trabalho
Deve ser antes de tudo confortável. Se não há nenhuma exigência do tipo de sapato que deve ser usado, o sapato deve seguir uma linha mais formal. Os scarpins, ou sapatilhas, são os mais indicados para as mulheres. Evite os sapatos muito chamativos para este tipo de ambiente. Porém, se for um local mais descontraído, onde tênis é permitido e usado por muitos, você pode usar.
2. Casamentos
Se não há um “dress code” específico no convite, opte por scarpins ou sandálias sociais. Sapatilhas podem ser usadas, caso você não possa usar saltos. Neste caso, escolha uma mais sofisticada. Porém, se o casamento for na praia, as rasteirinhas podem ser usadas com vestidos mais esvoaçantes. Os homens também devem usar sapatos mais clássicos; tênis também não é permitido.
3. Teatros
sapatos mais clássicos, tanto para o homem como para a mulher, independentemente do tipo de apresentação. Rasteirinhas ou tênis não devem ser usados.
4. Festas de Aniversário
Vai depender do tipo da festa. Se for uma festa mais requintada, use os mais clássicos ou até mesmo um mais chamativo. Tênis ou rasteirinha não devem ser usados nem pelos homens, nem pelas mulheres. Mesmo nas festas infantis, principalmente as de um ano, onde há toda uma produção e requinte, os sapatos esportes não devem ser usados pelos convidados.
5. Coquetéis de Inaugurações/Lançamentos
Novamente opte pelos clássicos e elegantes. Tênis, rasteirinhas e sapatos muito chamativos, não devem ser usados nestas ocasiões.
6. Premiações
Os sapatos muito chamativos devem ser evitados, assim como os tênis e rasteirinhas. Sapatos e sandálias clássicos são as opções mais corretas ou até mesmo uma sapatilha mais elegante.
7. Velórios
Nestes momentos o ideal são os calçados também mais clássicos. Mesmo que você seja bem jovem, os tênis e rasteirinhas não são apropriados para a ocasião.
8. Restaurantes
O calçado deve ser de acordo com o requinte do restaurante. Para os mais requintados, use os mais clássicos e elegantes. Se for mais informal, na praia por exemplo, você pode usar tênis ou rasteirinhas.
Escolher o sapato certo, assim como a roupa adequada, sempre depende do local e tipo da festividade. E, claro, que cada um pode usar o que achar mais conveniente, mas é preciso primeiramente respeitar o tipo do ambiente que vai ser compartilhado com outras pessoas. E para não ficar sempre em dúvida, sugiro que tenha sempre um bom sapato preto e nude clássicos, assim como sandálias, pois elas são bem-vindas na maioria das ocasiões.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]

Tags: ,

Cristina Felix
Cristina Felix
Cristina Felix, natural de Santa Catarina, vive nos Estados Unidos há 16 anos. Ex-agente de viagens, atualmente é professora particular de Etiqueta Social e Boas Maneiras.
225