DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

O poder da pimenta, seu significado e algumas curiosidades

pimentaA pimenta simboliza a energia, a proteção, a prosperidade, a sorte, a sensualidade e a sexualidade.
O uso da pimenta remonta há séculos antes de Cristo; utilizada inicialmente na Ásia e na Europa, atualmente seu uso se disseminou pelo mundo. Existe mais de 200 diferentes espécies e, no século XV, a pimenta foi um importante tempero de carne, custando um preço altíssimo.

Significado Místico
Muitas culturas utilizam a pimenta como amuletos da sorte, ou seja, contra as energias negativas, afasta os maus espíritos, o mau olhado e a inveja.
Pés de pimentas plantados nas portas das casas simbolizam a proteção, a sorte e a prosperidade beneficiada pela presença da planta. Caso a planta morra, significa que ela absorveu o olho gordo.

Tatuagem
A tatuagem da pimenta é geralmente escolhida por dois motivos: um no sentido de proteção, tal como se levassem um amuleto, enquanto o outro, pela sua referência à sensualidade.

Pingente
Há pessoas que preferem tê-lo sempre consigo na forma de um pingente pendurado num cordão ou numa pulseira. Para servir de amuleto contra energias negativas.

Expressões
Pimenta nos Olhos dos Outros é Refresco
Essa é uma expressão popular que significa que as más experiências passadas pelas pessoas afetam quem está a vivê-las; quem está de fora não consegue realmente sentir o seu peso.

Pimenta Malagueta
Chamar alguém de pimenta malagueta significa dizer que essa pessoa é difícil de lidar.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Samantha Di Khali
Samantha Di Khali
Psicóloga, radialista e empresária, é gaúcha, mas reside em São Paulo. Mais de 18 anos de experiência em grandes rádios e TV brasileiras. Atualmente é colunista do portal Band.com.br.
227