DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

O Natal já está na lojas…

Você já passou pelas lojas de decoração? O Halloween, Thanksgiving e Natal já estão presentes, todos juntos.
Mas, na verdade, ainda faltam 11 semanas até o Natal; 11 semanas não parece muito tempo, mas seria tempo suficiente pra você começar a sua caixinha de Natal se você ainda não a começou.

Se a partir de agora você colocar $100 por semana nesta caixinha, você terá mais de $1000 no Natal.
Que tal passar um Natal sem depender de cartão de crédito???

Se você não se lembra do sufoco do ano passado, dê uma olhadinha no seu extrato do mês de Janeiro deste ano… muitas pessoas ainda estão pagando os débitos do Natal do ano passado.
Se você é leitor assíduo desta coluna, você já está guardando um pouquinho todos os meses desde janeiro deste ano. Mas se você esqueceu, ou começou a ler minha coluna esta semana, ainda dá tempo de economizar para as compras de fim de ano.
É só alocar o máximo de grana extra possível todas as semanas até chegar o Natal novamente, em 11 semanas.
Preparação é a palavra chave para uma vida financeira saudável e feliz. E isso vale para todos os âmbitos de nossas finanças.

Aquela viagem de férias em família, um novo carro, a entrada para a casa nova, um plano de aposentadoria… seja qual for o objetivo, preparação e disciplina são necessários. Afinal, a maioria das pessoas não nasceu em berço de ouro. E o velho ditado de grão em grão a galinha enche o papo, realmente é verdadeiro.
Orçamento organizado vale ouro na equação financeira familiar.

Mas, voltando ao Natal… E se 11 semanas não forem o ideal para você juntar o que precisa? Que outra opção você teria para não entrar nos cartões de crédito?
Agora é a época também de começar a fazer compras utilizando o “layaway”.

E o que é o “layaway”? Este é um sistema que algumas lojas oferecem, onde você faz as compras (que ficam guardadas com eles) e se compromete a fazer pagamentos, geralmente semanais, até terminar de pagar a compra, momento então que a mercadoria que você escolheu é liberada pra você levar pra casa.
Os termos de cada loja são um pouco diferentes; então a melhor coisa a fazer é checar o website de cada uma para entender melhor os termos.
Algumas exigem 5% ou 10% de entrada, outros tem um mínimo para a utilização do “Layaway”. Por isso, confira antes de se comprometer.

Este tipo de plano pode ser uma alternativa econômica para você fazer as suas compras de Natal e amanhecer o dia 25 sem nenhuma cobrança em seus cartões de crédito. Já pensou nisso?

E quais são as lojas que participam com este tipo de plano de pagamento?
• Babies R Us
• Burlington Coat Factory/Baby Depot
• Hallmark
• Kmart
• Marshall’s
• Sears
• TJ Maxx
• Toys R’ Us
• Walmart
Organização financeira é a chave para um futuro sem stress.
Uma ótima semana a todos!

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]

Tags: ,,,,

Claudia Fehribach
Claudia Fehribach
Carioca, formada em Artes pela Universidade do Rio de Janeiro. Conselheira financeira especialista em orçamento, aconselhamento de crédito pessoal e hipotecas reversas. Atua na empresa DebtHelper.com. Envie sua dúvida por email.
214