DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Novo ataque terrorista deixa feridos em Londres

Mais um atentado deixou feridos em Londres. Foto: Reuters.

Um novo atentado terrorista (o quinto este ano) com bomba foi registrado por volta de 9 horas da manhã (horário local) desta sexta-feira, 15, em Londres. Há pelo menos 23 pessoas feridas que foram levadas a hospitais, nenhuma estava em estado grave, segundo o Serviço Nacional de Saúde. O serviço do transporte foi interrompido em uma das linhas entre as estações High Street Kensington e Edgware Road.

A polícia de Londres e serviços de emergência foram deslocados para o entorno da estação de metrô Parsons Green, na zona oeste da capital inglesa.

Passageiros a bordo de um trem que seguia para a capital fugiram enquanto o fogo tomava o vagão na estação de Parsons Green, no oeste de Londres, às 8h20 (horário local). Alguns sofreram queimaduras e outros foram feridos durante a correria, disseram testemunhas.

O chefe da polícia britânica, Mark Rowley, afirmou em pronunciamento que a explosão foi causada por um artefato caseiro. O dispositivo se encontrava em um balde colocado dentro de um vagão. Produtos químicos que teriam provocado a explosão estavam dentro de um saco plástico de supermercado.

O explosivo estava em um balde dentro de um dos vagões. Crédito: Reuters.

O principal coordenador nacional do policiamento de contraterrorismo, classificou a detonação como um incidente terrorista. A primeira-ministra britânica,Theresa May, convocou uma reunião do comitê de reação de emergênciado Reino Unido ainda nesta sexta-feira.

A investigação é liderada por agentes da Scotland Yard, que contam com a colaboração do MI5, o serviço de inteligência britânico que opera no território nacional.

O artefato usado será examinado por especialistas forenses, que esperam encontrar pistas sobre os responsáveis assim que determinarem o método de fabricação, os produtos químicos e o tipo de detonador.

Com informações da Reuters.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]

Tags: ,

Gazeta News
Gazeta News
224