DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Nova Orleans suspende policiais por espancamento

Incidente vem gerando discussões sobre racismo na polícia
A polícia de Nova Orleans suspendeu três oficiais e abriu uma investigação criminal após um homem negro de 64 anos ter sido filmado sendo espancado na rua.
Robert Davis estava sendo detido por embriaguez pública, mas um porta-voz da polícia disse que a intensidade da força utilizada “não era apropriada”.

O incidente na Conti Street, no Bairro Francês, foi filmado pela agência de notícias Associated Press na noite de sábado.

As imagens mostram Davis sendo claramente socado e chutado por um grupo de policiais.

Clique aqui para ver o vídeo

Os três policiais, todos brancos, foram indiciados por agressão. O episódio tem gerado discussões sobre racismo entre as forças policiais.

O indicente ocorreu próximo à movimentada Bourbon Street, cujos bares e restaurantes reabriram recentemente após a passagem do furacão Katrina.

Algemas

A polícia disse que Davis havia sido abordado inicialmente por dois policiais, mas depois outros se jutaram ao grupo.

Ele parecia mostrar pouca agressividade contra os policiais, que o empurraram ao chão, o socaram e o chutaram no rosto, antes de algemá-lo.

O filme mostra claramente uma poça de sangue na calçada como resultado de seus ferimentos.

Um porta-voz da polícia de Nova Orleans disse que uma investigação criminal está sendo aberta e que os três policiais foram suspensos com base nas evidências mostradas pela gravação.

Ele afirmou ainda que a força usada não era apropriada.

Antecedentes

O caso do espancamento de Davis ocorre num momento em que a polícia de Nova Orleans ainda está sob críticas por sua atuação após a passagem do furacão Katrina.

O chefe da polícia local já havia pedido demissão recentemente após um inquérito ter sido aberto para averiguar a razão de 250 policiais não terem aparecido para trabalhar no dia após o Katrina e sobre acusações isoladas de policiais participando de saques.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
153