DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Nova lesão tira Guga do Aberto dos EUA e confronto da Copa Davis.

O tenista brasileiro Gustavo Kuerten voltou a ter problemas com contusão e adiará outra vez seu retorno às quadras.

O tenista teve detectada uma uma bursite trocanteriana isquiática na parte posterior da coxa, após avaliação nos EUA, com o médico Marc Philippon, e não disputará Aberto dos Estados Unidos e o confronto da Copa Davis pelo Brasil contra a Suécia, em setembro.

“Vou ter que fazer mais este tratamento, com uma redução no trabalho de quadra, para baixar essa inflamação, dedicando bastante tempo para a fisioterapia. Mas, o lado bom é que ele me viu clinicamente bem, principalmente em relação à estabilidade do quadril”, disse o tenista, que continuará fazendo tratamento em seu quadril.

“Eu tinha expectativa de disputar essas duas competições, e o meu principal objetivo para esse segundo semestre era a Copa Davis. Estava focado nisso e me sinto um pouco desapontado por não poder defender o Brasil”, disse Guga, que continuará o seu tratamento no Brasil.

O tenista, no entanto, disse que pretende acompanhar a equipe brasileira para o confronto na Copa Davis, mesmo que apenas na torcida. “Vou fazer todo o possível para participar com todo o time, seja no momento dos treinamentos, ou dando força na hora do jogo, especialmente por ser um confronto aqui no Brasil”, afirmou.

No começo do mês de março, Guga realizou exames com Philippon e decidiu fazer um tratamento para buscar maior estabilidade no quadril, operado duas vezes.

Guga passou mais de dois meses no Rio de Janeiro se dedicando ao trabalho de fisioterapia e de preparação física, auxiliado pelo técnico Hernan Gumy, pelo preparador Fernando Cao e pelo fisioterapeuta Nilton Petrone, o Filé.

O tenista preferiu não dizer quando voltará às quadras. “Acho que é melhor pra mim, para eu mesmo não criar tanta expectativa. Preciso ter paciência neste momento”, afirmou.

Atual número 509 do ranking de entradas, Guga só jogou uma partida este ano pelo circuito da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), no Torneio da Costa do Sauípe-BA, em fevereiro.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
222