DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Nossos bichinhos vão além do que imaginamos

Share

Sempre buscamos estar em paz na vida. Não existe nada melhor do que amar e ser amado. Mas existem vários tipos de amor, cada um nos faz bem nessa nossa caminhada; tem amor de mãe, de pai, de irmãos, de filhos, de amigos, e por aí vai. Existe um amor que não sabemos explicar, mas ele é muito forte. É o amor dos nossos bichinhos. Você já sabe que nossos anjos de quatro patas tem uma energia incomparável; sempre falamos que nós somos os protetores deles, mas na realidade eles que nos protegem, pois possuem um sexto sentido muito aguçado. Eles são capazes de sentir o perigo antes mesmo de sentirmos; eles captam a energia de todos que estão à volta, sabe distinguir quem nos faz bem e quem não faz; é incrível, mas é assim. Então isso nos faz pensar: quem é anjo protetor de quem?

Fui visitar um ícone na proteção de animais, “Luisa Mell”, que faz um trabalho incrível de resgate e de adoção. Sua equipe é tão fantástica quanto o trabalho. Muitas histórias comoventes de pessoas que adotaram esses anjos e puderam viver a maior experiência de suas vidas.

O instituto Luisa Mell é mantido por amigos e simpatizantes, pessoas que querem ver um mundo diferente mais justo onde os animais possam viver em paz. Muitas celebridades e até pessoas comuns lutam por essa causa o mundo inteiro, alguns países já estão bem à frente nessa questão. Conversando com a Luisa Mell sobre esse tema ela está bem otimista quanto a isso: “Acho que o mundo está caminhando a passos pequenos, mas está alcançando grandes conquistas”.

Luisa contou que o resgate de animais é algo inexplicável, muitas pessoas as vezes se questionam o por que de resgatar um animal que já está condenado. Ela responde: “Mesmo que seja para esse bichinho ter 5 minutos de qualidade de vida, vou tentar dar a ele esses minutos”.

Entre muitas coisas ditas pela protetora tem uma que amei: “todos os animais que vão para a adoção são curados; as feridas do corpo são tratadas, mas as feridas da alma levam algum tempo, porém eles vão ter todo o carinho e apoio para conseguir curar”. Esses anjos tem muito a ensinar. Muita coisa está sendo feita no mundo inteiro, mas é importante citar que ainda precisamos de mais apoio, tanto político quanto de conscientização. Se cada um fizer uma pequena parte, quando nos dermos conta fizemos algo muito maior.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Share
Samantha Di Khali
Samantha Di Khali
Psicóloga, radialista e empresária, é gaúcha, mas reside em São Paulo. Mais de 18 anos de experiência em grandes rádios e TV brasileiras. Atualmente é colunista do portal Band.com.br.
133