DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Nate se fortalece e deve atingir EUA na categoria 2

Após deixar pelo menos 28 mortos em sua passagem pela América Central, o furacão Nate continua ganhando força e ameaça atingir a costa central do Golfo como uma tempestade de categoria 2 ainda neste sábado, 7, de acordo com boletim divulgado nesta tarde pelo National Hurricane Center.

Nate avança com força de categoria 1 e ventos de até 135km/h e velocidade de 35km/h rumo a costa americana e está previsto para chegar no fim da tarde e noite deste sábado na costa do Golfo ainda mais forte.

Louisiana, Mississippi, Alabama e Flórida declararam estados de emergência à medida que evacuam e se preparam para mais uma tempestade. Segundo o NHC, “a tempestade possui potencial que ameaça a vida em partes da Costa do Golfo, de Louisiana a Panhandle, na Flórida”.

Foram emitidos avisos de furacão para Nova Orleans que já evacuou residentes de partes costeiras. Os ventos podem causar cortes significativos de energia na cidade e trazer ondas de tempestade de 6 a 9 pés (1,8 a 2,7 m) de altura.

Haverá maré alta a partir da noite deste sábado com a aproximação do centro de Nate em vários locais. Veja locais e horários para possíveis inundações pela tempestade:

Grand Isle, Louisiana: sábado 11:31 p.m.

Waveland, Mississippi: domingo 1:20 às.

Dauphin Island, Alabama: sábado 11:50 p.m.

Pensacola, Flórida: domingo 12:19 a.m.

O presidente Donald Trump emitiu uma declaração de emergência, que permitirá a liberação de ajuda federal para lidar com o impacto da tormenta.

Segundo um relatório divulgado neste sábado pelo National Hurricane Center, o olho do Nate se encontrava 395km a sudeste da foz do rio Mississippi.

O sudeste dos Estados Unidos foi atingido em agosto por dois furacões: oHarvey, que deixou mais de 70 mortos, e oIrma, que atingiu a categoria 5 e provocou 12 mortes na Flórida.

Mais recente, o furacão Maria devastou parte do Caribe no fim de setembro, incluindo Dominica e Porto Rico.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]

Tags: ,,

Gazeta News
Gazeta News
198