DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Natal na Disney, Magia em Dose Dupla!

Foto tradicional: não pode faltar!

Se alguém quiser absorver o espírito de Natal, sugiro dois lugares: New York e a Disney.
Na Disney é concentrado e a temperatura é mais amena, com a garantia Disney de perfeição.
M-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o, como tudo que tem o toque de Walt.
O mais bonito, mais decorado e mais mágico é o Magic Kingdom, tanto que existe uma festa denominada Mickey’s Very Merry Christmas Party. Em alguns dias específicos os parques fecham as seis horas da tarde e só pode permanecer ou entrar quem tiver uma pulseira especial.

Particularmente acho caríssimo o ingresso, se considerarmos o total dos gastos de uma viagem para Disney com a família. Eles acenam com uma festa privada e alguma coisa para comer que não passa de meio copo de chocolate e um cockie pequeno. Hoje o ticket está custando USD 109.00 para adultos, mas há cinco anos custava USD 69.00 o que já era mais do que bem pago, porque normalmente a gente compra o ticket para o parque e estende para o evento.

O parque fica disponível das seis a meia-noite. A vantagem é que fica um pouco menos cheio do que no dia de Natal, em que é realmente impossível curti-lo com tranquilidade. Nunca fui nesta data, mas quem foi. diz que se tem que entrar no parque as nove da manhã, porque as dez já está fechado, com acapacidade máxima de 20.000 pessoas. Imagina aguentar o dia inteiro e ainda curtir uma festa de Natal? Não existe magia prá manter o bom humor.

A prefeitura lindamente decorada!

Se você tem um budget apertado, pode se programar para visitar o parque a partir das quatro, quando já está autorizada a entrada. Assim economiza um dia de parque. Pessoalmente quando analiso o preço do ticket comparo a uma peça Broadway ou a um jogo da NFL, que são tão ou mais caros e com uma duração bem menor. Tem tantos shows, é tão bonito, que pelo menos uma vez na vida vale o investimento.

O grande problema do budget é que uma visita a Disney contém muitos apelos. São muitos parques e muitos eventos especiais, todos organizados de uma forma tão bacana, que fica mesmo difícil não gastar. Sempre digo que você tem o retorno de cada dolar gasto.

Já na chegada a exuberância da decoração de Natal te deixa sem folego. É tudo perfeito e lindo.

Não pode faltar a tradicional foto defronte a estação de trem, trem este que é uma parte importante na história de Walt Disney. Esta estação foi inspirada na de Marceline, cidade Natal do gênio. E na Disney não tem que ter frescura. Tem que parar e fotografar mesmo, entrar no espírito, voltar a ser criança, só assim você terá um dia mágico.

A Prefeitura também está lindamente decorada. Nela está localizado o centro de atendimento ao visitante.

Once Upon a Christmastime Parede

É o ponto alto das comemorações, na minha opinião. Não é apenas um desfile, onde um carro alegórico passa depois do outro. Tem a música, as luzes, as cores. É deslumbrante. Os personagens interagem com a platéia, sempre com aquela premissa de que eles devem parecer reais, ter contato visual e pessoal com os visitantes. Sem querer, você se pega abanando para todos. A vontade e dançar e cantar

Holiday Wishes

Não tem prá ninguém. O espetáculo de fogos é simplesmente de tirar a respiração. E vai num crescente até explodir em milhares de luzes. Inacreditável.

Ele pode ser assistido de qualquer lugar do parque, mas claro que tenho o castelo como fundo sempre tem seu valor.

Mickey’s Most Merriest CelebrationStage Show –Este show acontece defronte ao Castelo da Cinderela em quatro horários diferentes. Nossa estratégia, depois de um dia todo caminhando no parque foi assistir o primeiro show, as 7 40 quando conseguimos um lugar bem na frente e depois nos posicionar perto do inicio da Main Street ( aonde se tem uma vista linda do desfile noturno) pra depois segui-lo pela Main Street e curtir a neve e finalmente ver os fogos de artifícioEste show substituiu o Celebrate the Season, A premissa do espetáculo é uma festa de Natal organizada pelo Mickey na sua casa com seus amigos. É tudo que se quer. Ver os personagens todos juntos. Muitas luzes, muita música, alguns fogos de artifício e o castelo iluminado em várias cores. Entre este show e o desfile ainda tem o show Frozen Holiday Wish, em que que Elsa congela o Castelo. Desta forma é melhor ficar circulando pela pracinha e pelo Castelo prá ver confortavelmente os quatro shows. Antes e depois dá tempo de ir a alguma outra atração.

Character Meet & Greets –Se você quiser tirar fotos com os personagens pode ir ao Storybook Circus ( New Fantasyland). Mas vá logo que chegar ou no final da noite, porque todo mundo quer.

Cookies e chocolate quente –Por todo o parque tem estações montadas para distribuir os cookies e chocolate quente, que são deliciosos. Para quem não está familiarizado com as tradições americanas, é exatamente isto que se deixa para o Papai Noel comer e tomar, quando ele chegar, durante a noite, porque aqui os presentes são distribuidos no dia de Natal pela manhã. Claro que esta tradição combina mais com o Nordeste dos Estados Unidos, por causa do frio. Mas tudo vale. Cedo não se pega fila nenhuma, mas antes ou depois do Desfile das nove e complicado.

Snow on Main Street– Acho engraçadissimo que existem fofocas que a Disney importa neve real dos Alpes Suiços. Isto deve fazer parte das lendas urbanas da Disney. Mas a verdade que seja sabão ou seja o que for a sensação é incrível. Imaginem as luzes, a música, a energia do desfile, a magia da Disney, tudo misturado e ainda nevando. É prá pirar qualquer um! Se você ainda não estiver imergido na magia do Natal este será o momento. Ninguém resiste!!!! Corriamos atrás do final do Desfile como crianças. Muito bommmmmmmmmmmmmmm!!!!!

Veja abaixo mais imagens da noite mágica!

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]

Tags: ,

Silvana Mandelli
Silvana Mandelli
Brasileira/americana, Silvana Mandelli resolveu, na terceira idade, escrever sobre suas experiências de vida, principalmente sobre viagens, sua grande paixão. Em seu blog "De bobagens a viagens", também compartiha aprendizados, observações sobre aquele assunto que estiver na mente e experiências que deram ou não certo, podendo assim deixar um legado para sua neta. Blog: www.debobagensaviagens.com
245