DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Mortos devido a tempestades de inverno chegam a 65

Tempestades de neve, fortes ventos e chuvas que atingiram nove estados do país já deixaram ao menos 65 mortos no país – entre eles, dez no Texas e 23 em Oklahoma.

Estradas foram bloqueadas nos dois Estados –uma delas a rodovia interestadual 10, no Texas, que liga Fort Stockton a San Antonio.

Em Oklahoma, o local mais afetado foi McAlester, onde moradores fizeram fila para comprar geradores elétricos. A neve cobriu as fiações elétricas da região, e cerca de mil trabalhadores do Kansas, de Louisiana, do Texas e do Tennessee tentavam ontem reparar os danos.

Muitas escolas no Estado devem permanecer fechadas até o final desta semana.

Ontem, cerca de 74 mil pessoas aguardavam em Oklahoma para ter a energia elétrica religada.

Em Dallas, 250 vôos com origem ou destino ao Aeroporto Internacional Dallas-Fort Worth foram cancelados. No Aeroporto Internacional de Austin-Bergstrom, mais 102 vôos foram suspensos.

Além das vítimas em Oklahoma e no Texas, a onda de tempestades matou mais 11 pessoas no Missouri, oito em Iowa, quatro em Nova York, quatro no Michigan, três no Arkansas, uma no Maine e uma em Indiana.

Na Califórnia, quatro noites de frio intenso destruíram grande parte das plantações de frutas cítricas do Estado e danificaram plantações de outras frutas, como abacates e morangos.

A tempestade cobriu de neve as montanhas de Malibu, na Califórnia, causando a interdição da rodovia interestadual 5, ao norte de Los Angeles.

Plantações de frutas cítricas na região do vale do Rio Grande, no Texas, também foram castigadas pelo frio, segundo John McClung, presidente da associação de produtores do Texas.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
153