DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Morre na Inglaterra bebê alvo de disputa judicial entre hospital e a família

Os pais queriam que o hospital mantivesse os aparelhos ligados. Foto: Reuters.

O bebê Charlie Gard, de 11 meses de idade, cuja curta vida ficou conhecida em todo o mundo, morreu nesta sexta-feira, 28, um dia após ser transferido para uma clínica hospitalar onde teve os aparelhos desligados.

Charlie foi o centro de uma discussão porque sofria de uma condição genética rara e vivia ligado aos aparelhos. Seus pais, Connie Yates e Chris Gard, lutaram em uma batalha legal para levar o filho doente para tratar nos EUA, opção negada pelos juízes.

Na última quarta-feira, 26, um juizdeterminou que o bebê fosse enviado a uma residência hospitalar para morrer, e o principal hospital pediátrico da Grã-Bretanha havia negado seu desejo final de decidir os arranjos para a morte do filho.

Charles completaria um ano daqui uma semana e sofria de miopatia mitocondrial, uma síndrome genética raríssima e incurável que provoca a perda da força muscular e danos cerebrais, com poucas perspectivas de tratamento para a enfermidade.

“Nós só queremos paz com o nosso filho, sem hospital, sem advogados, sem tribunal, sem mídia, apenas tempo de qualidade com Charlie longe de tudo, para dizer adeus a ele da maneira mais amorosa”, disse a mãe.

Com informações do Daily Mail.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]

Tags: ,,

Gazeta News
Gazeta News
198