DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Morre na Holanda mulher considerada a mais velha do mundo

A holandesa Hendrikje van Andel-Schipper, mulher considerada a mais velha do mundo segundo o livro de recordes Guinness, morreu durante o sono aos 115 anos de idade, anunciou nesta terça-feira o hospital de Hoogeven (norte da Holanda), onde ela morava.

Andel-Schipper nasceu prematura no dia 29 de junho de 1890. Segundo a agência de notícias holandesa ANP, após o parto, sua mãe teria dito: “Essa menina não foi feita para viver”.

A anciã tinha a intenção de doar seu corpo para a ciência. Ela já havia organizado tudo para que ele fosse transportado o mais rapidamente possível ao hospital universitário de Groningen –o que foi realizado logo após a confirmação de sua morte.

A mulher estava praticamente cega, mas não sofria de qualquer doença em particular. Em 1939, casara-se com Henny Schipper, que conhecera três anos antes e de quem ficou viúva em 1959.

Os holandeses também consideravam Andel-Schipper a mais velha torcedora do Ajax de Amsterdã. Uma delegação do clube da primeira divisão holandesa visitara a senhora em 2004 por ocasião do seu aniversário de 114 anos.

Apesar do registro do Guinness, outras fontes garantem a existência de mulheres de mais de 120 anos no mundo.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
165