DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Milan e Liverpool decidem a Liga dos Campeões

Dois dos maiores vencedores da Liga dos Campeões da Europa fazem nesta quarta-feira a decisão da competição de clubes mais importante do continente. O hexacampeão Milan e o Liverpool, dono de quatro títulos, se enfrentam em Istambul, Turquia, a partir das 15h45 (horário de Brasília), com motivações distintas. O time italiano entra como favorito, tentando se aproximar do Real Madrid, recordista com nove troféus. Já a equipe inglesa chega à final mesmo sem ter um elenco recheado de estrelas, tentando quebrar um jejum de 21 anos.

Apesar da pequena diferença na quantidade de títulos, Milan e Liverpool tem trajetórias distintas na Liga. Os rubro-negros já foram finalistas outras nove vezes, de 1963, quando conquistou seu primeiro título, a 2003, ano da última campanha vitoriosa. Já o time da terra dos Beatles alcançou o tetracampeonato europeu em um período curto, praticamente com uma só geração: em 1977, 78, 81 e 84. Depois, ainda disputou a final em 1985, mas foi derrotado pelo Juventus de Platini.

Do lado milanês, três brasileiros são titulares absolutos, mas apenas o goleiro Dida já sentiu o gosto de ser campeão da Liga – tendo sido, inclusive, o herói do título de dois anos atrás, brilhando na decisão por pênaltis contra o Juventus. Para Kaká e Cafu, porém, esta será a primeira chance de dar a volta olímpica na competição. Kaká foi campeão italiano logo em seu primeiro ano no Milan e agora tenta um sucesso ainda maior no clube.

– Todos aqui falam da final de 2003, do que significa levantar uma taça da Liga, das emoções que eles sentiram. Eu, o Crespo, o Cafu e o Dhorasoo ainda não ganhamos este troféu, e os nossos companheiros nos dão ainda mais estímulo para conquistá-lo – observou Kaká.

Já o veterano lateral-direito busca a ‘cereja no bolo’ de uma campanha vitoriosa: campeão brasileiro, bi da Libertadores e do Mundial Interclubes (todos pelo São Paulo), bicampeão mundial pela seleção brasileira e campeão italiano no Milan, Cafu faz sua primeira final da Liga de olho num título que ainda lhe falta.

– Se a gente conseguir a vitória, vai ser maravilhoso para a minha carreira – comentou Cafu em entrevista à ESPN Brasil.

No Liverpool, o técnico espanhol Rafa Benítez admite que o favoritismo é do adversário. Ainda assim, para quem já derrubou outros bichos-papões ao longo da campanha, como Chelsea e Juventus, não é loucura sonhar com o penta europeu. E, na opinião de Benítez, a ‘falta de responsabilidade’ é um trunfo dos ingleses na decisão.

– Não temos nada a perder e temos muito a ganhar. Sabemos o quanto esse jogo é importante para nós e para o clube, mas não temos nenhuma ansiedade. Só temos confiança – disse.

Milan x Liverpool

Local: Estádio Atatürk, em Istambul (Turquia)

Árbitro: Manuel Enrique Mejuto González (Espanha)

Milan: Dida, Cafu, Nesta, Stam e Maldini, Gattuso, Pirlo, Seedorf e Kaká, Crespo e Shevchenko. Técnico: Carlo Ancelotti.

Liverpool: Dudek, Finnan, Carragher, Hyypia e Traoré; Hamman, Gerrard, Alonso e Riise; García e Baros. Técnico: Rafa Benítez.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
196