DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Manifestantes contra e a favor de Trump se enfrentam em Oregon

Share

Centenas de manifestantes contra e a favor de Trump se reuniram em uma praça pública. Foto: Reuters.

Defensores e adversários do presidente Donald Trump se enfrentaram em protestos opostos no estado de Oregon, no último domingo, 4, uma semana depois de assassinatos relacionados a questões raciais em Portland.

No último domingo, 4, tropas de choque foram mobilizadas para o centro de Portland, para manter a ordem, depois que centenas de manifestantes se reuniram em uma praça pública perto da prefeitura para um “Comício de Livre Discurso de Trump”, mas uma multidão muito maior de opositores e espectadores se aglomerou em três lados do parque, como forma de provocação e trazendo tensão a uma manifestação que começou pacífica.

Dezenas de manifestantes anti-Trump mascarados e cobertos de preto agitavam bandeira de “Ação Antifascista” contra ativistas pró-Trump que estavam do outro lado da rua.

De acordo com a polícia local, 14 pessoas foram presas ao longo do dia. Armas foram apreendidas entre os manifestantes, incluindo uma faca de caça, socos-ingleses, tacos, estilingues e diversos escudos feitos em casa. Não houve relato de feridos.

A decisão de presidenteDonald Trumpde retirar osEstados Unidosdo Acordo de Paris e as suspeitas de seus vínculos com a Rússia levaram milhares de pessoas às ruas desde o sábado 3, em diferentes partes do mundo.

Fonte: Reuters.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Share

Tags: ,

Gazeta News
Gazeta News
213