DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Lula defende na Nigéria viagens internacionais de seu governo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu na Nigéria o grande número de viagens internacionais feitas em seu governo ao ser questionado por repórteres sobre as críticas que o PT fazia às visitas do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso ao exterior.
“No mundo de hoje, o presidente e os ministros brasileiros têm que viajar muito. Não se pode fazer política por carta ou por telefone”, disse.

“Tem que ser, como dizem os brasileiros, tête-à-tête”, afirmou o presidente, usando uma expressão em francês.

“Posso enviar 500 e-mails ao presidente Obasanjo (da Nigéria), mas isso não substitui um aperto de mãos”, afirmou Lula, enquanto cumprimentava o líder nigeriano durante entrevista coletiva em Abuja.

Outro mandato

Lula informou que até o fim de seu mandato pretende ainda fazer mais seis viagens internacionais, sem contar os países pelos quais ainda vai passar durante essa visita à África.

O presidente tem viagens marcadas ao Japão e à Coréia do Sul em maio, e à Escócia e à França em julho.

“Temos também ainda que marcar viagens oficiais à Rússia e à Itália. Depois vou me concentrar em viajar pelo Brasil”, disse.

Um repórter perguntou ao presidente se ele precisaria de outro mandato.

“Sobre isso não posso falar. Quem decide é o povo”, respondeu Lula.

Lula confirmou que vai consultar os outros governos da América do Sul a respeito do interesse na promoção de uma cúpula entre países africanos e sul-americanos, enquanto o presidente Olusegun Obasanjo vai fazer consultas semelhantes no seu continente.

Obasanjo deve fazer uma visita ao Brasil em setembro, como convidado especial das comemorações da independência

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
196