DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Londres é a ‘Rio de Janeiro do Norte’, diz The Times

A exposição sobre o país na loja Selfridges, em 2004, deixou o Brasil em evidência
O jornal britânico The Times traz neste sábado uma reportagem sobre a noite de Londres – a “Rio de Janeiro do Norte”, segundo a publicação.
De acordo com a reportagem, se não fosse pela ausência da praia e de jogadores de futebol capazes de quebrar recordes mundiais, a capital inglesa poderia ser brasileira.

Tamanha a quantidade de brasileiros que ela abriga, algo em torno de 60 mil, segundo o jornal, que “trocaram as roupas de samba e de praia por um carnê de metrô e uma quitinete em Ealing” (subúrbio de Londres).

A grande presença de brasileiros em Londres, segundo o The Times, está provocando um impacto na noite, com o sucesso de boates que tocam música brasileira e servem coquetéis à base de cachaça: “a deliciosa caipirinha”.

“A música brasileira é cool desde Carmem Miranda. Mas hoje em dia ela não poderia estar mais no centro das atenções, devido à grande quantidade de DJs urbanos que vêm usando sons vindos das favelas brasileiras para embalar pistas de dança em toda a cidade”, diz o Times.

Sobre a caipirinha, o jornal cita que ela é vendida em Londres por “preços de Terceiro Mundo”, algo em torno de 2 libras (quase R$ 10).

O jornal cita ainda volta de Ronald Biggs, famoso por ter realizado o “assalto ao trem pagador” em 1963, à Grã-Bretanha, depois de quase 40 anos de refúgio no Rio de Janeiro.

Segundo o jornal, isso serve para “abrasileirar” Londres ainda mais.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
197