DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Leão: hoje é um dia muito importante para mim

A diretoria do Palmeiras resolveu atender aos pedidos dos torcedores e acertou a contratação do técnico Emerson Leão. O clube não chegou a ficar muito tempo sem comando, já que Paulo Bonamigo havia pedido para sair no domingo a noite, após a derrota para o Fortaleza, no Parque Antártica. A apresentação oficial foi feita nesta segunda-feira, e o contrato assinado vai até o final de 2006. O contato foi rápido porque o técnico, que foi demitido do Vissel Kobe, do Japão, tem bom relacionamento com algums diretores do alviverde. Já na chegada ele deu algumas declarações polêmicas.

– Gostaria de pedir a vocês da imprensa mais organização, mais tranqüilidade. Nós vamos tentar refazer o planejamento e a organização de trabalho do Palmeiras. Não tenho nada a dizer para vocês em apenas 24 horas. De uma forma geral existe uma necessidade do Palmeiras, um apelo da torcida, e existe uma grande responsabilidade minha de voltar a esta casa. Hoje é um dia muito importante para mim – disse Leão.

Ao ser perguntado se o Palmeiras é diferente dos outros clubes pela história que teve como jogador no Palestra Itália, Leão disse não ver diferença entre clubes quando está incluído em uma relação profissional.

– Não, sinceramente. Acho que temos que começar uma relação profissional. A circunstância do Palmeiras hoje é muito mais difícil pela posição que o clube ocupa na classificação. Responsabilidade profissional é responsabilidade profissional. Não há diferença entre qualquer clube – explicou ele.

Leão também foi questionado sobre haver dinheiro no Palmeiras para contratar novos jogadores.

– Eu seria desonesto se, antes de chegar, cortasse alguém ou trouxesse alguém sem conhecer pessoalmente os jogadores e o elenco do Palmeiras. Quando leio notícias todo dia e vejo entrevistas com jogadores, eles dizem que o Bonamigo era o menos culpado de todos. Então é hora de vermos de quem era a verdadeira culpa e trabalhar para que não haja mais razão para se procurar culpados no time. E isso só se faz vencendo – disse o novo técnico.

Leão é considerado por muitos um técnico de primeira linha do futebol brasileiro, ao lado de Parreira, Felipão e Luxemburgo e pega um time em crise, mas que conta no elenco com algumas estrelas, como os meias Juninho e Marcinho, o zagueiro Gamarra e o goleiro Marcos. No currículo ele tem os títulos paulista com o São Paulo em 2005 e do Brasileiro em 2002 pelo Santos.

Ele é o quarto comandante do Palmeiras na temporada 2005. Antes dele, trabalharam no clube Estevam Soares, Candinho e o próprio Paulo Bonamigo. Leão já comandou o clube em 1989. Naquela temporada, o Palmeiras fez uma boa campanha no Campeonato Paulista, mas acabou perdendo um jogo decisivo para o Bragantino e ficando fora das finais.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
196