DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Klose leva Chuteira de Ouro e Ronaldo a de Bronze.

Depois de 64 jogos com uma enxurrada de gols e muita ação, o atacante da Alemanha Miroslav Klose leva para casa o prêmio Chuteira de Ouro da adidas, como o maior artilheiro da Copa do Mundo da FIFA Alemanha 2006. O alemão abocanhou cinco gols em sete partidas e aumentou o seu total de gols em Copas do Mundo para dez.

Confira a tabela final dos artilheiros

Terminando o torneio em segundo e terceiro lugar respectivamente, o argentino Hernan Crespo e o brasileiro Ronaldo levam para casa um prêmio de consolação depois de terem sido eliminados nas quartas-de-final. Apesar de os dois jogadores terem terminado empatados com três gols e uma assistência cada um, Crespo levou a chuteira de prata por ter entrado em campo por apenas 305 minutos em comparação com os 409 minutos do Fenômeno.

O total de cinco gols do vencedor é o menor desde a Copa do Mundo no Chile em 1962, mas isso não diminui o tamanho da sua conquista. Com dois gols contra a Costa Rica, mais um par contra o Equador e um belo cabeceio nas quartas-de-final contra a Argentina, Klose passou para a terceira colocação na lista dos maiores artilheiros alemães em Copas do Mundo.

Ronaldo, que derrotou Klose na busca pelo prêmio na Coréia/Japão 2002, ultrapassou o feito de uma outra lenda do futebol alemão. Os seus três gols nesta Copa o colocaram à frente de Gerd Müller como o maior artilheiro de todos os tempos na história da Copa do Mundo, com um total de 15 gols.

O prêmio Chuteira de Ouro adidas prestigia o maior artilheiro da Copa do Mundo. Nos casos de empate, as posições são decididas pelo número de assistências feitas por cada jogador durante o torneio. Se o empate ainda permanecer, aquele que jogou menos será declarado o campeão. O Grupo de Estudos Técnicos da FIFA é responsável pela decisão de quais assistências contam como tal.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
222