DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Jackie Chan diz que casamento com chinesas é expansão da cultura

O ator e comediante Jackie Chan, natural de Hong Kong, acha que uma boa maneira de promover a cultura chinesa pelo mundo seria que mais cidadãos estrangeiros se casassem com mulheres chinesas, informou nesta terça-feira a imprensa local.

“Podemos estimular mais estrangeiros a se casarem com senhoritas de Xangai, e aí seus filhos poderão falar chinês”, disse Chan durante sua participação no Festival Internacional de Cinema dessa cidade, publicou a edição desta terça do jornal South China Morning Post.

“Isso ajudaria a espalhar o chinês por todo o mundo”, disse Chan, conhecido na China como Chan Long (“Dragão” Chan).

Durante a festa de abertura do Festival de Xangai, no sábado passado, Chan recebeu junto ao diretor Zhang Yimou um prêmio a Contribuição Excepcional ao cinema chinês, que completa cem anos em 2005, algo que torna o prêmio o mais “honroso” de todo o festival, segundo a imprensa local.

A idéia de Chan de sugerir os casamentos internacionais não surpreende tanto em uma cidade como Xangai. Segundo um estudo divulgado hoje, cerca de 115.000 mulheres de outras províncias se casaram com um marido dessa cidade e formaram uma família na metrópole, informou a agência oficial chinesa.

Um total de 70% delas não se casou por amor, mas porque sua família recomendara a elas que se unissem a um homem de Xangai para poder viver na mais importante e rica cidade do país. No entanto, mais de 87% asseguraram que eram felizes em seu casamento.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
198