DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Irma: Florida Keys é evacuada e escolas do sul da Flórida fecham nos próximos dias

Península de Key West pode ser atingida pelo Irma até final da semana. Foto: Visitor Guide.

Ordens de evacuação estão sendo dadas nesta terça, 5, na região de Florida Keys, em Monroe County, local mais visado para ser atingido pelo furacão Irma no sul da Flórida.

Sob estado de emergência, o Aeroporto Internacional de Key West fechará na quarta-feira, 6, à noite, cancelando todos os voos comerciais até novo aviso.

Escolas fechadas nos próximos dias

Em Monroe County as escolas também estarão fechadas pelo resto da semana. Em Florida Keys foi dada ordem de evacuação nesta terça e as escolas estarão fechadas a partir desta quarta-feira, 6. As autoridades ordenam aos moradores para deixarem suas casas e seguirem para o norte do estado. Não haverá abrigos no condado de Monroe.

Ainda nesta terça, as escolas públicas dos condados de Broward e Miami-Dade anunciaram que não haverá atividades escolares na próxima quinta e sexta-feira, dias 7 e 8, devido à aproximação do furacão Irma. Alguns prédios escolares funcionarão como abrigos de tempestade a partir de quinta-feira.

Como proteger seu animal de estimação durante o Furacão

Saiba onde se localizam os abrigos no sul da Flórida

Broward aguardará as ordens para evacuações, mas os abrigos para os residentes estarão abertos a partir de quinta-feira, 7. A prefeita de Broward, Barbara Sharief, fez o anúncio na tarde desta terça-feira, 5, e acrescentou que os abrigos devem ser usados como último recurso.

Em Miami-Dade, o superintendente Alberto Carvalho fez o anúncio em uma reunião do município na tarde de terça-feira, liderada pelo prefeito Carlos Gimenez. Todas as atividades escolares, incluindo atividades extracurriculares, como programas esportivos e pós-aula, também serão encerradas.

Leia mais sobre o furacão Irma

O furacão Irma está seguindo pelo Caribe e deve atingir Porto Rico nesta quarta-feira com força de Categoria 5 e velocidade de 185mph, podendo chegar na região de Florida Keys até o final desta semana.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]

Tags: ,,

Gazeta News
Gazeta News
223