DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Incêndios na Califórnia continuam.

Dois grandes incêndios que atingem o sul da Califórnia fizeram até os últimos dados uma vítima fatal, 15 feridos leves e mais de 33.000 hectares arrasados pelo fogo, de acordo com o balanço divulgado neste domingo (16) pelas autoridades locais.

O valor gasto no envio de equipamentos e pessoal para combater os incêndios já são estimados em mais US$ 11,5 milhões, de acordo o Departamento de Proteção Florestal.

“Um homem de 57 anos desaparecido há vários dias foi encontrado morto no sábado, com ferimentos de queimaduras”, confirmou à France Presse a porta-voz da delegacia de San Bernardino, Cindy Beavers.

Entre os 15 feridos, novo são bombeiros, disse a porta-voz do Departamento Florestal, Lisa Duke. Aproximadamente 4.000 agentes conseguiram conter até 70% das chamas, apesar do calor excessivo e da baixa umidade do ar.

Os dois incêndios se uniram na sexta-feira, nas proximidades do parque nacional Joshua Tree, 200 km ao leste de Los Angeles, e à reserva florestal de Big Bear.

O maior dos dois incêndios, o de Sawtooth, atingiu quase 25.000 hectares e foi contido em até 70% pelos bombeiros. O incêndio de Millard, que começou na quinta-feira e também foi provocado por um relâmpago, baixa umidade e temperaturas acima dos 45°C, “queimou mais de 8.000 hectares e foi controlado em 30%”, de acordo com o informe oficial.

Em Sawtooth, o saldo de danos materiais até o momento é de 58 casas queimadas e outros 170 imóveis (como garagens e depósitos) e mais de 200 veículos (191 automóveis e 9 tratores) consumidos pelas chamas.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
223