DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Incêndio em Paris deixou ao menos 20 mortos

Ao menos 20 pessoas –entre elas oito crianças– morreram em um incêndio que atingiu o hotel Paris-Opéra nesta sexta-feira, localizado no 9º distrito da capital francesa. O desespero levou algumas pessoas presas a se atirarem das janelas do prédio de seis andares, segundo o jornal “Le Monde”.

Outras 54 pessoas ficaram feridas, e 11 estão em estado grave. O hotel, com capacidade para 76 hóspedes, era usado pela Prefeitura parisiense para abrigar famílias pobres de imigrantes africanos. Segundo funcionários da administração local, apenas nove pessoas, incluindo cinco crianças, eram de origem africana. O restante dos hóspedes era do próprio país, e também do Canadá, Estados Unidos, Portugal e Ucrânia.

Em um primeiro momento, foi instalado um centro médico de emergência na Galeria Lafayette, de onde os feridos seguiram para os hospitais especializados de Paris.

Oito horas após o início do fogo, equipes de resgate ainda trabalham para retirar os corpos de dentro do prédio, parcialmente danificado pelas chamas.

O incêndio começou às 2h [21h desta quinta-feira, no horário de Brasília], quando os hóspedes dormiam e se espalhou rapidamente, provocando pânico, diz o jornal francês.

“Você não vê muitos incêndios [acontecerem] em Paris. Havia apenas uma escada de emergência e o fogo começou nos primeiros andares”, afirmou o porta-voz da brigada de incêndio no local, capitão Laurent Vibert.

Uma pessoa procurou abrigo no teto do prédio, e gritava por ajuda. Dois outros foram até as janelas, procurando ajuda. Um bombeiro tirou uma criança de dentro do hotel em chamas.

Os mortos foram retirados “das ruas, do prédio, de todos os lugares”, disse Vibert.

Os bombeiros levaram mais de uma hora para controlar o fogo. Mais de 250 bombeiros e 50 veículos de resgate foram até o local.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
196