DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Empreendendo em outro país

Share

Esta semana gostaria de falar de um assunto que todos nós conhecemos um pouco: pessoas que mudam de país e se tornam empreendedores. Elas deixaram o Brasil e partiram para a América com um sonho no bolso.

Conhecemos muitas histórias de pessoas que deixaram tudo para trás e vieram em busca do sonho de uma vida melhor e muitos tiveram que apanhar muitas vezes, ou apanham até hoje, na busca do mesmo.

E por que vamos falar sobre isso em uma coluna onde conversamos sobre saúde financeira? Porque a única grande diferença destas pessoas para uma comum é o planejamento financeiro.

Conheci um grupo de empreendedores que está deixando uma vida de sucesso no Brasil pela incerteza de uma vida de nos EUA.

Vamos conhecer a história de Fabio Frade, Leonardo Bozone e Mauricio Ianez, cirurgião plástico, administrador financeiro e empresário em São Paulo. Os três, amigos de muitos anos e com uma vida profissional de sucesso em nossa terra, chegaram ao limite com a instabilidade econômica e política no Brasil.

Durante anos, viajaram muito para os EUA nas férias da garotada e sempre gostaram muito. Resolveram que viria… Mas, por onde começar?

Eles começaram por onde TODO MUNDO deveria começar: fizeram um grande e elaborado planejamento. O mesmo consistiu em uma pesquisa de mercado para saber a melhor cidade para se estabelecerem, qual o tipo de negócio, que tipo de visto poderiam aplicar e financeiramente como poderiam fazer todo este plano viável. Aproveitaram também da vasta experiência de Mauricio e sua esposa Silvia na área financeira.

Na época, conheceram a consultora financeira Daniela Cuiabano, que já reside nos EUA há mais de 10 anos e juntos fundaram a TOP Insurance, com sede em Orlando, Flórida. A Top Insurance é especializada em seguros de casa, carro, seguro de vida. Eles criaram uma agência especializada que tem como princípio maior o atendimento personalizado a seus clientes.

E por que os planos deste grupo destemido estão dando certo?

Por que ao fazer o planejamento financeiro inicial, eles descobriram que as coisas não seriam tão fáceis assim; primeiro, eles não poderiam simplesmente largar tudo no Brasil e vir para cá imediatamente. Teriam que organizar muitas coisas antes de pensar em comprar as passagens para a América.

E por terem seguido um planejamento financeiro adequado e procurado os profissionais competentes de cada área, o sonho deste grupo de empreendedores realmente está acontecendo.

O fato é que muitos sonham com uma vida melhor, fazem as malas e vêm com a cara e a coragem. Não quero tirar o feito de ninguém, mas a intenção deste artigo é mostrar, através de um exemplo real, como um planejamento financeiro pode realmente fazer a diferença para um projeto decolar ou não.

Minha intenção é mostrar que todas as coisas que falamos aqui, semanalmente, tem um objetivo único: fazer de você, nosso leitor, uma pessoa mais bem informada e antenada com os conceitos básicos de finanças; conceitos estes que, se bem aplicados, irão te levar ao sucesso em tudo o que você planejar.

Por meio deste grupo de empresários tive o privilégio de conhecer Gustavo Cerbasi, uma das maiores autoridades em finanças no Brasil. Fique ligado que, na semana, terá a minha entrevista pessoal e exclusiva para o Gazeta com este gênio das finanças.

Esta e a hora de mudar! Minha paixão, como muitos sabem, são as finanças e como encontrar caminhos para sermos financeiramente independentes em nossas vidas. Quem está comigo?

Uma boa semana a todos!

Baixe nosso app:

Comments

comments

Share

Tags: ,,

Claudia Fehribach
Claudia Fehribach
Carioca, formada em Artes pela Universidade do Rio de Janeiro. Conselheira financeira especialista em orçamento, aconselhamento de crédito pessoal e hipotecas reversas. Atua na empresa DebtHelper.com. Envie sua dúvida por email.
487