DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Idoso é agredido mais de 50 vezes em casa de repouso na Flórida

O idoso foi agredido mais de 50 vezes. Imagem: video CNN.

Um flagrante feito em vídeo mostrou uma brutal agressão a um idoso de 86 anos dentro de uma casa de repouso na Flórida e reacendeu a polêmica sobre a violência nesses centros. Ele foi jogado ao chão e golpeado mais de 50 vezes por um outro interno de 52 anos.

O vídeo foi levado pelo sistema de vigilância de circuito fechado da Good Samaritan Retirement Home, em Williston, em outubro e depois entregue à polícia, que compartilhou exclusivamente com a CNN.

Segundo a polícia, o motivo teria sido por comida. O residente mais novo acusou o residente mais velho de comer seu cupcake. A briga durou apenas cerca de 2 minutos e ocorreu em uma área comum de uma unidade segura dentro da instalação, enquanto outros moradores comiam e assistiam televisão a poucos metros de distância.
No momento da briga não havia nenhum funcionário atendendo na unidade, e ninguém havia sido designado para monitorar a vigilância por vídeo da unidade, de acordo com relatórios oficiais.

As equipes chegaram minutos depois. O residente idoso foi hospitalizado com hematomas e inchaço no rosto, bem como dor no quadril, de acordo com o relatório da polícia.
Após o incidente, um dos administradores da casa de repouso foi localizada, Nenita Alfonso Sudeall, e disse à polícia que estava “sobrecarregada” na instalação, com poucos funcionários, inclusive alguns mal treinados.

Envolvida em outros escândalos e casos de agressões, o local foi fechado no início do mês de dezembro.

Agressão física e abuso sexual em centros de idosos

A agressão levantou novas questões sobre a segurança dos idosos em lugares destinados a proteger e cuidar dos residentes. A Good Samaritan Retirement Home tem um histórico de violações e mais sanções nos últimos cinco anos do que qualquer outra instalação de vida assistida na Flórida.

Em dezembro, dois administradores foram presos em conexão com incidentes separados por acusações de negligência dos idosos. Um mês após a essa briga uma outra idosa bateu a cabeça e não foi imediatamente levada para o hospital falecendo dias depois.

No início deste ano, um relatório da CNN apontou que o governo federal citou mais de 1.000 lares de idosos por manipulação incorreta ou não preveniu casos alegados de estupro, agressão sexual e abuso sexual em suas instalações entre 2013 e 2016.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]

Tags: ,,

Gazeta News
Gazeta News
225