DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

ICE prende 650 indocumentados – 120 são jovens que entraram ilegalmente quando criança

Foto: U.S. Immigration and Customs Enforcement (ICE).

Pelo menos 650 imigrantes indocumentados foram detidos na operação “Border Guardian/Border Resolve” realizada pelo U.S. Immigration and Customs Enforcement (ICE) Enforcement e Removal Operations (ERO) na semana passada, entre eles, 120 jovens que entraram ilegalmente desacompanhados quando criança.

Esta foi a segunda operação do tipo e teve como foco pessoas maiores de 16 anos que entraram no país quando crianças desacompanhadas dos pais, em resposta ao aumento significativo desse tipo de imigração da América Central na fronteira sul dos EUA.

Na operação realizada em todo o país de 23 a 26 de julho, dos 650 presos, 73 eram membros de unidades familiares e 120 entraram ilegalmente no país quando criança desacompanhados dos pais. Outros 457 imigrantes foram detidos sem especificação da origem.

Além de estarem ilegalmente no país, 130 dos 650 detidos tinham condenações penais por DUI, assalto e agressão, posse de drogas, abuso doméstico e agressão sexual.

De acordo com o ICE, todos os detidos receberam uma ordem final de remoção por um juiz federal de imigração e não tiveram recursos ou moções para reabrir algum caso pendente perante os tribunais de imigração do país.

O ICE continua a trabalhar com parceiros no México e na América Central para combater os fluxos migratórios e as organizações criminosas de tráfico de pessoas.

“Entrar ilegalmente nos Estados Unidos como uma unidade familiar ou como criança desacompanhada não protege os indivíduos de serem sujeitos às leis de imigração deste país. Em última análise, se você não tem base para permanecer nos Estados Unidos, você será identificado, apreendido e retornado para seu país de origem”, declarou o diretor interino do ICE, Thomas Homan.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]

Tags: ,,,,

Gazeta News
Gazeta News
224