DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Hong Chau rouba a cena em Downsizing

Já em cartaz desde o dia 22 de dezembro, a comédia dramática Downsizing com o ator Matt Damon. Dirigido por Alexander Payne, o longa acontece na cidade de Omaha, onde as pessoas descobrem a possibilidade de reduzir de tamanho para uma versão minúscula, a fim de terem menos gastos vivendo em pequenas comunidades que se espalham pelo mundo e também um esforço para salvar o planeta da superpopulação e das mudanças climáticas. Um casal aceita passar por esse processo.

Além de Matt Damon, estão no elenco Christoph Waltz, Kristen Wiig, Jason Sudeikis, Hong Chau, entre outros. Mas quem rouba a cena é Hong Chau e sua personagem Ngoc Lan Tran, uma ativista vietnamita que é encolhida pelo governo contra sua vontade. “Eu pessoalmente me preocupo com todos os tópicos que são abordados no filme “, comentou divulga Hong Chau durante a coletiva de imprensa semanas atras em Los Angeles, “mas nunca vi ninguém interpretar de uma maneira divertida, bem como significativo e inteligente.”

A família de Chau imigrou para os Estados Unidos do Vietnã pouco depois de ela ter nascido. Criado em Nova Orleans, Louisiana, ela freqüentou a Universidade de Boston para estudar cinema. Depois de pegar o gosto pela atuação, ela já teve persongens em séries de sucesso da televisão como “Treme”, “A to Z”, “Big Little Lies” e o longa “Inherent Vice” de Paul Thomas Anderson em 2014.

Embora Ngoc Lan Tran consegue fazer com que gente de grandes risadas por causa de seu forte sotaque e perna protética, Chau trabalhou duro para torná-la mais do que apenas um estereótipo. “Eu acho que com a comédia em geral, as personagens tendem a ser exageradas, mas a única forma da comédia funcionar também é que ela seja real”, explica Chau. “Então esse foi o desafio com Ngoc Lan Tran … ser fundamentada, real mas também ser um pouco maior que a vida e a comédia.”

Chau fala muito do longa e por ter trabalhado com Payne, e expressa exaustivamente sobre questões de representação e inclusão na indústria do entretenimento. Ela reconhece que é difícil em Hollywood para as mulheres asiáticas, mas ao ser escolhida para esse filme, ela está colhendo recompensas enriquecedoras até agora.

“Eu não quero que ninguém pense que eu aceitei esse papel porque era o único papel disponível para mim”, disse ela. “Eu fui atras dessa personagem depois de ler o roteiro, fiz o papel do jeito que eu queria e se tivesse um problema eu tinha abertura e podia ser sincera com o diretor.”

Ela comentou também que Payne ofereceu para mudar a personagem de nome. Mas Chan disse: ”Não! Nós vamos manter esse nome, porque geralmente quando há um personagem asiático, eles sempre colocam um nome fácil para os americanos pronunciarem. Vamos manter Ngoc Lan ”

O longa foi co-dirigido por Jim Taylor que também assinou o roteiro ao lado de Alexander Payne. #Downsizing

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]

Tags: ,,,

Jana Nascimento Nagase
Jana Nascimento Nagase
Jornalista paulistana formada pela PUC de São Paulo e pós-graduada em Broadcast Communication pela Barry University. Vive na Califórnia e entrevista atores, diretores, produtores e outros envolvidos nos maiores lançamentos do cinema americano. Site: www.janaoncamera.com Canal no Youtube: www.youtube.com/user/janaoncamera
226