DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Homem volta a falar após ficar cego e mudo por dez anos

Dez anos após sofrer uma lesão cerebral e ter ficado cego, mudo e sem memória, o norte-americano Donald Herbert teve uma melhora repentina e começou a falar espontaneamente, deixando sua família e os médicos que o atendiam chocados, segundo a rede de TV americana CNN.

“Quero conversar com minha mulher”, disse Herbert, no último sábado (30). Após ouvir o pedido do paciente, membros da clínica onde Herbert está internado há sete anos entraram imediatamente em contato com os familiares do paciente, por telefone. Herbert passou 14 horas conversando com sua mulher, filhos e amigos.

“Dissemos a ele que tudo aconteceu há dez anos [o acidente cerebral]. Segundo Simon Manka, tio do paciente, Herbert disse: achou que foi apenas há três meses.”

Em 29 de dezembro de 1995, Herbert tentava combater um incêndio em uma casa quando o teto desabou sobre ele. Por vários minutos, seu cérebro ficou sem receber oxigênio, o que o deixou em coma por quase três meses após o acidente.

Ao sair do quadro de coma, Herbert ficou cego, mudo, e com pouca memória. Ele era praticamente incapaz de se comunicar, segundo os médicos.

Manka se negou a comentar a condição de saúde de seu sobrinho, e apenas confirmou que Herbert “descansa confortavelmente”.

De acordo com Rose Lynn Sherr, do Centro Médico da Universidade de Nova York, a recuperação de pacientes com lesões cerebrais se dá aproximadamente três anos depois do acidente.

“É muito raro ver isso acontecer dez anos depois”, disse a médica, “mas algumas vezes as pessoas melhoram inesperadamente, e não conseguimos entender o porquê.”

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
196