DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Heróina de $2 mata 21 adolescentes no Texas

Um tipo barato e forte de heroína matou 21 jovens nos últimos dois anos na cidade de Dallas, a segunda maior do Estado do Texas, segundo dados da polícia citados nesta terça-feira, 12, em uma reportagem da CNN. Composta por fortes aditivos, a droga, conhecida como “heroína-queijo”, é vendida a uma média de US$ 2 e é consumida principalmente por adolescentes.

A “heroína-queijo” é uma mistura da droga pura, proveniente do México, com componentes de medicamentos analgésicos, segundo informa a Polícia de Dallas. A mistura dos efeitos sedativos da heroína com o de remédios como o das cápsulas do Tylenol PM (vendido nos EUA como remédio para dormir) pode ser mortal, diz a matéria.

Segundo a polícia, a droga pode ter recebido este nome por sua aparência com o queijo parmesão ralado. Contudo, o nome “inocente” esconde um enorme perigo. “É um ´barato´ duplo – você toma duas doses de uma só vez”, afirma o detetive Monty Moncibais. “Se você toma algo para relaxar, tudo no seu corpo diminui de ritmo, inclusive o coração, que relaxa até parar e causar a morte.”

Entre os efeitos, estão a sonolência, a euforia e a letargia, além de desorientação. Isso tudo, se o usuário sobreviver à dose, segundo informa um relatório da Polícia.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
153