DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Governo Bush se opõe a lei que protegeria fontes de jornalistas

A administração Bush se opôs nesta quarta-feira a um projeto de lei federal para proteger jornalistas, de modo a evitar que eles sejam obrigados a revelar suas fontes. O governo alega que isso criaria “sérios impedimentos” ao combate ao terrorismo e ao trabalho policial.

Os projetos de lei que tramitam no Senado e na Câmara para proteger os repórteres ganharam força por causa da prisão de uma jornalista do “New York Times” que se recusou a depor diante de um tribunal sobre a revelação da identidade da agente da CIA (agência de inteligência americana) Valerie Plame.

Em um depoimento escrito entregue em uma audiência da Comissão Judiciária do Senado, o vice-secretário da Justiça dos EUA, James Comey, chamou as propostas de “política pública ruim” e advertiu que elas acobertariam “organizações criminosas ou terroristas que também possuem operações de mídia(…) como a Al-Qaeda”.

“A medida criaria graves impedimentos à capacidade do departamento de aplicar a lei com eficiência e combater o terrorismo”, escreveu Comey.

A autoridade não se apresentou pessoalmente, o que fez vários senadores pedirem uma nova audiência para interrogá-lo sobre o assunto.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
273