DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Governo aprova trecho para trem de alta velocidade entre sul da Flórida e Orlando

Serão 32 vagões circulando diariamente pelo sul da Flórida nos próximos anos. Foto: Brightline Twitter.

O trem de alta velocidade da Brightline que ligará o sul da Flórida a Orlando pode começar a operar ainda mais cedo que o planejado. Segundo comunicado da empresa, a próxima fase do serviço ferroviário de passageiros foi aprovada pelo governo federal e a expectativa é que comece a ser construída já no primeiro trimestre de 2018.

A Federal Railroad Administration emitiu uma decisão na última sexta-feira incluindo a rota de Miami a Orlando na próxima fase de construção da companhia. “Este é o passo mais crítico e final na extensão do serviço da Brightline para Orlando, e estamos ansiosos para avançar”, disse o CEO da Brightline, Dave Howard, em comunicado. De acordo com Howard, o lançamento da rota para Miami e início da construção sentido Orlando será no primeiro trimestre de 2018.

A etapa entre Fort Lauderdale e West Palm Beach ainda está em testes e era esperado que entrasse em operação ainda em 2017, mas com apenas duas semanas para o final do ano, tanto os preços dos bilhetes como a data de início da operação estão anunciadas como “em breve” pela companhia.

A viagem de trem de West Palm Beach a Fort Lauderdale será feita em 30 minutos e outros 30 minutos para Miami. Já a viagem de Miami a Orlando levará três horas, em comparação com quatro horas de carro ou ônibus, estimam as autoridades. A estação MiamiCentral será adicionada à rota nos próximos meses.

Nos próximos meses, a Brightline espera completar também os projetos para um pátio de manutenção localizado perto de um novo centro de transporte no Aeroporto Internacional de Orlando.

Cuidado redobrado pelos motoristas

Os trens chegarão a velocidades máximas de 79 mph entre Miami e West Palm Beach, 110 mph para Cocoa e 125 mph entre Cocoa e Orlando, e quando entrar em circulação, serão até 32 vagões de passageiros diários e mais de uma dúzia de trens de frete nas faixas da Florida East Coast Railway circulando próxima à U.S. 1, o que significa atenção redobrada e paradas mais frequentes nos cruzamentos ferroviários para motoristas do sul da Flórida.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]

Tags: ,,

Gazeta News
Gazeta News
228