DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Governo anuncia iniciativa contra emprego de imigrantes ilegais.

O Departamento de Segurança Nacional dos Estados Unidos (DHS) anunciou uma nova iniciativa para fazer com que os empregadores cooperem com o Governo a fim de evitar a contratação de imigrantes ilegais.

O programa, denominado “Acordo Mútuo entre o Governo e os Empregadores” e a cargo do Escritório de Imigração e Alfândega do DHS, visa estabelecer “alianças de cooperação” entre as autoridades federais e os empresários para reduzir a contratação de empregados ilegais.

O DHS explicou em comunicado que também pretende melhorar o cumprimento das leis trabalhistas do país com oficinas de informação e capacitação para empregadores do setor privado.

Nessas oficinas, os empregadores receberão informação sobre as normas adequadas de contratação, detecção de documentos falsos e leis que proíbem a discriminação.

Como parte desta iniciativa, as autoridades pedem que as empresas participem do chamado Programa Piloto de Verificação de Emprego, para confirmar que as pessoas contratadas têm permissão legal para trabalhar nos EUA.

Por enquanto, pouco mais de 10 mil empregadores em todo o país participam voluntariamente desse programa, a cargo do Escritório de Serviços de Imigração e Cidadania (USCIS).

Diante do aumento das medidas policiais nos centros de trabalho, os empregadores solicitaram ao DHS mais informações sobre como evitar a contratação de trabalhadores imigrantes ilegais.

“Qualquer estratégia integral para conter o fluxo da imigração ilegal deve abordar o problema dos milhares de empregadores que, com pleno conhecimento ou não, contratam imigrantes ilegais”, disse o diretor do DHS, Michael Chertoff.

Chertoff acrescentou que a perseguição de empregadores que violam as leis de imigração é apenas uma parte da estratégia para solucionar o grande fluxo de imigrantes ilegais.

Por isso, afirmou Chertoff, o Governo americano decidiu criar alianças com os empregadores, para educá-los sobre as leis vigentes e “prover as ferramentas necessárias para desenvolver uma força de trabalho estável e legal”.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
222