DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Gana 2X1 EUA

O Gana escreveu uma página de ouro na sua história futebolística, ao apurar-se para os oitavos-de-final da Copa do Mundo da FIFA, após vitória por 2 a 1 sobre os Estados Unidos, em jogo disputado esta quinta-feira em Nurembergue.

Na sua primeira participação numa fase final da maior competição futebolística do Mundo, a seleção africana surpreende assim tudo e todos deixando de fora da próxima fase a Rep. Checa, derrotada no outro jogo pela Itália, e os Estados Unidos. Nos oitavos-de-final, a Estrela Negra vai defrontar o primeiro classificado do Grupo F, em jogo agendado para a próxima terça-feira em Dortmund.

O triunfo do Gana começou a ser construído aos 22 minutos com um golo de Haminu Draman, com os EUA a chegarem ao empate aos 43 por Clint Dempsey, que assinou o 100º golo deste Mundial. No entanto, e ainda antes do intervalo, o capitão Stephen Appiah converteu uma grande penalidade e garantiu a festa dos africanos rumo à ronda de 16.

O Gana torna-se, assim, na primeira selecção africana a estrear-se num Mundial e a conseguir o apuramento para a segunda ronda, na qual não vai poder utilizar op médio Michael Essien que esta tarde viu o segundo cartão amarelo da competição.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
222