DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Gabriel Medina segue na luta pelo Bicampeonato no Mundial de Surf

  • O brasileiro venceu as duas últimas etapas do campeonato mundial.

Para ser bicampeão, Medina precisa vencer e torcer para John John não passar da terceira colocação.

O surfista brasileiro Gabriel Medina voltou forte à briga pelo título mundial de surf com a vitória na última quarta-feira na etapa de Portugal. Com o resultado, Medina assumiu a segunda colocação do ranking, com 50.250 pontos, ficando apenas 3.100 abaixo do líder John John Florence, que possui 53.350.
A etapa foi bastante disputada desde o início, com o brasileiro precisando enfrentar a repescagem logo no início da competição. Medina se manteve calmo e concentrado em busca da vitória, pois era o único resultado que ainda o deixava em condições matemáticas de alcançar John John, que dependendo dos resultados, já poderia sair de Portugal com o mundial assegurado.
Nas quartas de final, o havaiano John John não conseguiu pegar boas ondas, fez apenas 3.80 pontos e viu seu compatriota Kolohe Andino marcar 14 pontos, eliminando assim suas chances de título antecipado.
Nessa fase, Medina superou o campeão mundial Mick Fanning e, nas semifinais, passou pelo Kanoa Igarashi, chegando à final contra o Australiano Julian Wilson.
O brasileiro estava perdendo até a última onda, quando deu um aéreo, umas das suas especialidades, e virou a disputa, conquistando assim o título.
A etapa derradeira será no Havaí, nas míticas ondas de Pipeline. Para ser bicampeão mundial, Gabriel Medina precisa vencer e torcer para John John não passar da terceira colocação.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]

Tags: ,,

Gazeta News
Gazeta News
223