DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Furacão Wilma deve acelerar a caminho da Flórida

Moradores retirados, casas com tábuas pregadas sobre portas e janelas e equipes de emergência preparadas. em meio a esse cenário, meteorologistas prevêem que o furacão Wilma ganhará velocidade em seu curso a caminho da Flórida.

A porção sul da Península da Flórida está sob alerta de furacão, aguardando Wilma, agora uma tempestade de categoria 2, com ventos de 160 km/h. Embora ainda distante do Estado, as faixas externas de Wilma já conseguiram causar enchentes em um subúrbio do sul da região.

Às 7h00 desta manhã (horário de Brasília), Wilma deslocava-se rumo a nordeste a 5 km/h, e estava cerca de 65 km ao norte de Cancún, no México. O diretor do Centro Nacional de Furacões (NHC) dos EUA, Max Mayfield, previu que Wilma ganhará força e velocidade ao longo do dia de hoje. “Ela vai decolar feito um foguete”, disse ele.

Espera-se que Wilma chegue à Flórida como um furacão de categoria 2 ou 1 nesta segunda-feira. A tempestade poderá atingir a mesma região afetada pelo furacão Charley no ano passado.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
153