DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Frase de ‘E o Vento Levou’ lidera lista das mais lembradas

Frase de ‘E o Vento Levou’ lidera lista das mais lembradas do cinema
A famosa frase “Frankly, my dear, I don’t give a damn” (“Francamente, querida, eu não estou nem aí”, em tradução livre), do filme E o Vento Levou (1939) ganhou uma votação feita pelo Instituto Americano de Cinema (AFI na sigla em inglês) para descobrir as frases mais lembradas do cinema de todos os tempos.
A fala de Clark Gable venceu a de Marlon Brando em O Poderoso Chefão (1972) – “I’m going to make him an offer he can’t refuse” (“Farei a ele uma oferta irrecusável”, em tradução livre) -, que ficou com a segunda colocação.

Brando voltou a aparecer no terceiro lugar, com “I coulda been a contender” (“Eu poderia ter desafiado o campeão”, em tradução livre), do filme Sindicato de Ladrões, de 1954.

O Instituto Americano de Cinema entrevistou 1,5 mil pessoas em Hollywood.

Memória

Na lista das cem mais lembradas, o filme Casablanca é o que aparece mais vezes – sete -, com a frase “Here’s looking at you, kid”, dita por Rick Blaine, personagem de Humphrey Bogart, em quinto lugar.

O Mágico de Oz foi citado seis vezes, e a frase “Toto, I’ve got a feeling we’re not in Kansas anymore” conseguiu a quarta colocação.

A fala mais antiga que aparece na lista é “Wait a minute, wait a minute – you ain’t heard nothin’ yet”, de O Cantor de Jazz (1927).

A inclusão mais recente foi “My Precious”, fala de Gollum em O Senhor dos Anéis: As Duas Torres, de 2002.

Dos atores que aparecem na lista, Humphrey Bogart é o mais mencionado, com dez frases de diferentes filmes incluídas entre as cem mais citadas.

Treze das frases são atribuídas ao escritor Billy Wilder, incluindo “All right, Mr DeMille, I’m ready for my close-up”, dita por Gloria Swanson em O Crepúsculo dos Deuses.

O diretor do AFI, Jean Picker Firstenberg, disse que “essas frases acabam se incorporando ao nosso cotidiano. Elas se tornam comum e são usadas por muita gente”.

Veja a seguir, as dez frases mais lembradas.

1. “Frankly, my dear, I don’t give a damn” – E o Vento Levou (1939)
2. “I’m going to make him an offer he can’t refuse” – O Poderoso Chefão (1972)
3. “You don’t understand! I coulda had class. I coulda been a contender. I could’ve been somebody, instead of a bum, which is what I am.” – Sindicato de Ladrões (1954)
4. “Toto, I’ve got a feeling we’re not in Kansas anymore.” – O Mágico de Oz (1939)
5. “Here’s looking at you, kid.” – Casablanca (1942)
6. “Go ahead, make my day.” – Impacto Fulminante (1983)
7. “All right, Mr DeMille, I’m ready for my close-up.” – O Crepúsculo dos Deuses (1950)
8. “May the Force be with You.” – Star Wars – Episódio IV: Uma Nova Esperança (1977)
9. “Fasten your seatbelts. It’s going to be a bumpy night.” – A Malvada (1950)
10. “You Talking to Me?” – Taxi Driver (1976)

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
276