DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Florida Keys relata 8 mortes relacionadas ao Irma

Foto aérea feita nesta quarta, 13 de setembro, mostra situação de Keys em Marathon, depois do Irma. REUTERS/Carlo Allegri.

As autoridades e equipes de busca e resgate fazem varredura na região de Florida Keys, no Condado de Monroe,- a área mais afetada do sul da Flórida pela passagem do furacão Irma – e nesta quarta-feira, 13, informaram a morte de oito pessoas na região.

Dentre as áreas mais afetadas das Keys estão Big Pine Key e Cudjoe Key, este último foi onde o olho do furacão tocou a terra na categoria 4 e com ventos de 130 mph no domingo, 10, segundo dados do National Hurricane Center.

Duas mortes e pelo menos 30 pessoas feridas foram registradas em Key West. A ordem de evacuação para a região foi dada na quarta-feira, 6, mas alguns moradores decidiram ficar.

Após sobrevoar a área de Florida Keys, o governador Rick Scott disse que a zona tinha ficado “devastada” e os estacionamentos de trailers destruídos.

A maioria da região está sem energia, internet ou serviço celular. Apenas 7% das pessoas do extremo sul da Ponte Seven Mile para Key West atualmente possuem energia elétrica, de acordo com a Keys Energy Services, que espera que o poder seja restaurado ainda nesta quarta-feira no Key West Resort Utilities, que inclui a estação de tratamento de esgoto.

A Cooperativa Elétrica Florida Keys, que presta serviços ao resto das Keys informou que 30% de seus clientes já estão com energia.

O Aeroporto Internacional Key West e o Aeroporto Internacional Florida Keys Marathon estão abertos apenas para voos de emergência.

Distribuição de água e alimentos

Cerca de 2 mil membros da Guarda Nacional estão nas Keys para ajudar nas comunicações e trabalhar nos pontos de distribuição do condado, onde alimentos e água serão distribuídos.

Os pontos de distribuição estão localizados no Coral Shores High School, Marathon High School, National Key Deer Refuge escritório na Overseas Highway em Big Pine Key, Sugarloaf School, Sears Town Plaza em New Town Key West e o estacionamento da Fourth Street perto do campo de futebol Bahama Village em Old Town Key West.

As restrições de água estão em vigor e a água só deve ser usada para fins de saneamento, segundo as autoridades. A água será distribuída das 10am às 12pm e das 5pm. às 7 p.m. em Key West e Stock Island. Ainda há um aviso de precaução de água de ferver em vigor para toda a Florida Keys.

Mortes na Flórida

No estado, as autoridades anunciaram a morte de 12 pessoas pela passagem do furacão Irma. As vítimas fatais estavam em Broward, Liberty, Duval, Pinellas, Pasco e Marion, e morreram por acidentes de carro, queda em preparação para a chegada do furacão e ataques cardíacos.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]

Tags: ,

Gazeta News
Gazeta News
224