DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Flórida: Funcionários culpam empregadores por imigração ilegal.

Lake Worth, Flórida – Funcionários do sul da Flórida culparam nesta quinta-feira (17) os empresários que buscam mão de obra barata e contratam imigrantes ilegais pelo aumento dos gastos nos municípios devido ao crescimento da população pobre.

Os funcionários falaram no Comitê de Adjudicação, presidido pelo representante republicano Clay Shaw, de Fort Lauderdadel. A audiência é uma de duas dezenas que serão realizadas neste mês em todo o país enquanto que o Congresso continua dedicado à reforma de lei de imigração.

“Gostaria que entendessem, não é que os imigrantes sejam o problema em si, são os empregadores que os usam como mão de obra barata”, disse o prefeito de Lake Worth, Mark Drautz. “Os empregadores estão tirando proveito dessa gente há muito tempo”.

Drautz disse que as empresas acabam deixando nas mãos das autoridades dos municípios e condados a responsabilidade pela saúde, educações e o aumento da delinqüência.

Reeleição
A cadeira de Shaw no 22º Distrito Legislativo do sul da Flórida é uma das mais desejadas nas próximas eleições, e os democratas tentam derrotá-lo. Se for reeleito, espera ser presidente do Comitê de Adjudicação. O tema sobre imigração poderá ser decisivo para as eleições deste ano.

As audiências patrocinadas pela Câmara de Representantes tentam buscar o apoio de grupos conservadores para o projeto de lei de imigração, que vê como delinqüentes os cerca de 11 milhões de imigrantes ilegais que já estão nos país e que também prevê o aumento da segurança nas fronteiras.

Entretanto, o projeto vem recebendo várias críticas de muitos latinos, cuja população é de cerca de 40 milhões de pessoas. De acordo com o censo de 2005, os latinos constituem 16% da população do distrito. Informações mais amplas de 2000 demonstram que um entre cinco residentes em idade de votar é latino. Os democratas esperam que o drástico projeto de lei de imigração da Câmara unirá os votantes latinos nas próximas eleições de novembro.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
228