DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Florida: Confusão entre passageiros devido às novas regras.

A confusão ocorreu nesta quinta-feira (10) nos aeroportos do sul da Florida quando a luta contra o terrorismo obrigou os passageiros a serem questionados sobre qual tipo de desodorante e batons poderiam embarcar.

A diretiva federal que proíbe embarcar com líquidos ou gels, uma censura mais radical dado às prerrogativas dos passageiros desde 9/11, foi motivo de muita discussão além dos atrasos nos vôos. Será nesta sexta-feira, devido o aumento do número de passageiros para viagens de fim de semana, que a nova regulamentação será posta à prova.

As novas regras chegam em um verão particularmente complicado, no qual os passageiros já vêm enfrentando aumentos nos preços das passagens e as companhias aéreas reduzindo os vôos para cortar gastos. Nesta quinta-feira, as companhias aéreas enviaram e-mails a seus passageiros para alertá-los das novas medidas e para pedir-lhes que chegassem no aeroporto uma hora antes do habitual.

A Administração para Segurança de Transporte (TSA) diz que as novas regras não serão permanentes. Por outro lado, as autoridades se negam a especificar quanto tempo estará em vigor.

A TSA elevou para “laranja” o alerta de segurança em todos os aeroportos do país, com o status de “alerta vermelho” para os vôos vindos da Grã Bretanha. O prefeito do condado de Broward, Bem Graber, disse que as novas medidas permanecerão vigentes “durante semanas”.

Segundo as autoridades locais, a lista de artigos que não podem ser levados a bordo criou nos aeroportos do sul da Florida linhas ligeiramente mais amplas do habitual nos pontos de check-in.

No entanto, as demoras diminuíram durante a tarde a medida que eram divulgadas as notícias. Os agentes dos check-in passaram o dia dando más notícias aos passageiros: as novas ordens proíbem quase todos os líquidos, com exceção do leite para as crianças.

“Meus olhos vão doer”, queixa-se Crhistina Lexa, de 21 anos, depois de jogar o colírio de suas lentes de contato em uma lixeira no Aeroporto Internacional de Miami.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
223