DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Flórida antecipa data das primárias presidenciais

A Flórida mudou a data de suas primárias à presidência, decisão esta que parece abrir novas interrogações neste estado do sudeste que, em 2000, definiu a eleição à Casa Branca, após cinco semanas de caos, incerteza e batalhas legais.

A Câmara estadual aprovou um projeto que antecipa para 29 de janeiro a votação prevista inicialmente para março, o que transforma a Flórida em um dos primeiros estados do país, onde os partidos elegerão seus candidatos à presidência.

“Com uma primária presidencial mais cedo, Flórida tomará agora seu legítimo lugar, entre os primeiros estados, em determinar o próximo líder do mundo livre”, disse o governador Charlie Crist.

A mudança dará à Flórida mais influência em eleger candidatos, um processo que tradicionalmente foi dominado pelos estados de New Hampshire (nordeste) e Iowa (centro norte).

Vários estados devem realizar suas primárias em 5 de fevereiro, incluindo Nova York e Califórnia, que também mudaram suas datas de votações para a indicação de candidatura.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
153