DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Fisichella vence, Renault dá um show e Rubinho teve recuperação excelente

O italiano Giancarlo Fisichella, a bordo de uma Renault, venceu o GP da Austrália, primeira prova da temporada 2005. Rubens Barrichello, da Ferrari, ficou em segundo e Fernando Alonso, também da Renault, em terceiro, ambos fazendo uma extraordinária corrida de recuperação, já que largaram respectivamente em 11º e 13º.

O hexa campeão Michael Schumacher foi apenas um “coadjuvante” no circuito Albert Park, largou em penúltimo por causa do novo regulamento e nunca chegou a estar entre os 8 primeiros, abandonando na parte final da prova. Na 43ª volta o alemão”fechou a porta” sobre Nick Heidfeld, da Williams, que tentava uma ultrapassagem, indo parar na área de escape. Schumacher ainda voltou para a pista, mas acabou abandonando uma volta depois.

O resultado do GP australiano já indica que a Renault é a equipe a ser batida em 2005. Depois de um ótimo desempenho nos testes da pré-temporada, a equipe francesa mostrou em Melbourne que além de rápido seu carro é confiável.

Barrichello fez uma ótima prova, “salvando a pátria” da Ferrari, marcando 8 pontos com o segundo lugar. O brasileiro valeu-se de largar com mais combustível e ganhar posições durante os pits. Nas voltas finais diminuiu bastante sua distância para o líder Fisichella, mas nunca chegou a ameaçá-lo.Outro destaque do final de semana na Austrália foi o desempenho da estreante Red Bull, dona do espólio da finada Jaguar. David Coulthard foi o quarto colocado, enquanto Christian Klien ficou com a sétima colocação.

A decepção ficou por conta da McLaren, que também mostrou um bom desempenho nos testes de inverno na Europa e chegou a dominar os treinos livres na Austrália. Na corrida, porém, a equipe inglesa teve um desempenho apenas discreto. Juan Pablo Montoya foi o sexto, enquanto Kimi Raikkonen enfrentou problemas mecânicos e ficou em oitavo.

Fisichella começou a consolidar sua vitória no primeiro treino oficial, no sábado(5), quando completou a sua volta rápida antes da chuva. Outros favoritos, como os pilotos da McLaren, foram prejudicados pelo tempo e não tiveram chance de brigar pela pole. Fisichella foi regular durante a corrida e em nenhum momento foi ameaçado. Essa foi a segunda vitória na carreira do italiano. A próxima prova da temporada 2005 da F-1 será disputada dia 20 de março, na Malásia.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
196