DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Finanças: O que são contas de custódia?

Eu sei que são nomes esquisitos, mas vamos falar um pouco de contas para o college das crianças? Ao fazer planos para poupar dinheiro para a educação universitária do seu filho, você tem muitas opções. Um dos métodos mais tradicionais é abrir uma conta de custódia, que seu filho pode usar uma vez que se torna adulto. Esta não é uma conta de poupança só para educação e seus filhos podem usar o dinheiro para investir no que eles quiserem.
Ao considerar suas opções, não se esqueça de falar com seu consultor financeiro para receber conselhos personalizados para sua família.

O que são contas de custódia?
Contas de UGMA / UTMA são consideradas o “avô” das contas de poupança da faculdade. Antes dos planos da Seção 529 e da Coverdell ESA, os pais estavam utilizando com êxito essas contas para acumular quantidades significativas de dinheiro para os fundos de seus filhos universitários.
A UGMA (Uniform Gift to Menor Act) e UTMA (Uniform Transfer to Minor’s Act) não são nada mais do que contas de custódia. Uma conta de custódia é usada para manter e proteger os bens de um menor até que atinja a maioridade em seu estado.
Uma vez que os bens são considerados propriedade do menor, essas contas são frequentemente usadas para tirar proveito do “imposto kiddie”. O imposto kiddie permite que uma certa quantia de renda de um menor possa ser abatido na taxa de imposto dos pais.

Quem é o investidor ideal para uma conta de custódia?
Uma conta de custódia é ideal para um pai ou avô que:
• Não está preocupado com dinheiro indo para a criança se eles não for utilizado para a faculdade;
• Pode querer usar o dinheiro para educação pré-universitária ou despesas;
• Quer maiores opções de investimento do que uma conta do plano 529;
• Não está preocupado com a obtenção de bolsas de estudo;
• Quer baixar seus impostos em renda de investimento anual;
• Quer baixar sua propriedade final usando sua exclusão de imposto de presente anual.

Vantagens potenciais
Além da exigência de entregar “controle” de qualquer dinheiro restante para uma criança com 18 ou 21 anos, essas contas são extremamente flexíveis. É basicamente o “custodian” (geralmente o pai) que determina como investir o dinheiro e quando gastá-lo com a criança.

Desvantagens potenciais
A conta exige um custodiante para entregar o controle dos bens para a criança nas idades de 18-21 anos, dependendo do estado. Enquanto os pais que têm um bom relacionamento com seu filho, podem ser capazes de garantir que essa grana seja utilizada realmente para ser gasta na faculdade. Já um relacionamento tenso pode apresentar um problema. Por último, uma conta de custódia conta fortemente contra a aplicação de ajuda financeira de um estudante, uma vez que é considerada dinheiro da criança.

Que despesas são elegíveis?
Qualquer despesa que é para o benefício da criança pode ser paga a partir da conta de custódia. Os fundos podem ser gastos de acordo com o que os pais decidirem. Ao contrário de outras contas de poupança da faculdade, elas não se limitam à educação e podem ser usadas para qualquer coisa relacionada com a criança.

Outras opções?
Sim, existem planos como o 529, FL Prepaid , Coverdell ESA’s e os planos indexados. Vamos falar mais sobre isso nas próximas semanas.
Tenha uma boa semana!

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]

Tags: ,,,,

Claudia Fehribach
Claudia Fehribach
Carioca, formada em Artes pela Universidade do Rio de Janeiro. Conselheira financeira especialista em orçamento, aconselhamento de crédito pessoal e hipotecas reversas. Atua na empresa DebtHelper.com. Envie sua dúvida por email.
223