DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Filha fazer faculdade nos EUA mesmo estando ilegal

Oliveira: Entrei com a família nos Estados Unidos e o visto de permanência de 6 meses venceu. Nesse período, minha filha estudou e terminou a escola antes do previsto devido suas pontuações (A) em todas as disciplinas, tornando-se a melhor aluna da escola. Fez a prova pro college e a universidade, sendo aprovada. A universidade pode entrar com o pedido de permanência pra ela mesmo com o visto de permanência vencido? Porém, ela é menor. Os pais podem acompanhar a filha no período do college até sua conclusão?

Dra. Ingrid Domingues: Infelizmente, se sua filha está nos EUA esse tempo todo sem visto nenhum, numa situação irregular, não há nada que ela possa fazer para conseguir a residência. Ela deveria ter pedido um visto de estudante na sua chegada, porém, agora, baseado nas suas informações, uma universidade não pode oferecer a ela uma “legalização”.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Ingrid Domingues
Ingrid Domingues
Natural de Niterói, é advogada formada nos EUA. Atua na área de Imigração há mais de 20 anos. Seu escritório fica em Fort Lauderdale, mas atende clientes de todo o país.
226