DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Festival de Cannes deve assistir ao brasileiro

O documentário “Entreatos”, de João Moreira Salles, deve participar do Festival de Cannes (11/5 a 22/5), embora ainda não haja confirmação oficial. A lista dos filmes selecionados será divulgada no próximo dia 19.

“Entreatos” forma um díptico cinematográfico com “Peões”, de Eduardo Coutinho, programado no Festival do Cinema Independente de Buenos Aires (Bafici), sem o seu par.

O primeiro trata da vitoriosa campanha presidencial de Lula, em 2002. O segundo acompanha operários contemporâneos da atividade sindical do presidente, no ABC paulista.

Em 2004, o júri do Festival de Cannes, presidido por Quentin Tarantino, deu a Palma de Ouro a um documentário sobre um presidente –“Fahrenheit 11 de Setembro”, de Michael Moore, “desconstrói” (ou tenta) a figura de George W. Bush.

O presidente do júri da competição oficial de Cannes deste ano será o bósnio Emir Kusturica. Atualmente Kusturica está na Argentina, filmando um documentário sobre Maradona.

Na semana passada, o cineasta foi fotografado vestindo camiseta com a estampa do líder revolucionário Che Guevara (1928-67). A trajetória do jovem Che ocupou as telas de Cannes no ano passado, com o longa “Diários de Motocicleta”, de Walter Salles, exibido em competição.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
273