DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Federer vence Nalbandian e está nas semifinais

O suíço Roger Federer não tomou conhecimento do argentino David Nalbandian na noite desta quinta-feira, em Flushing Meadows. O melhor tenista do mundo derrotou o rival por 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 6/4 e 6/1. Com isso, Federer se classificou para as semifinais do US Open e agora irá enfrentar o australiano Leyton Hewitt, que eliminou o finlandês Jarkko Nieminen. Para conseguir a vaga, Hewitt precisou suar, vencendo por 3 sets a 2, com parciais de 2/6, 6/1, 3/6, 6/3 e 6/1.

Este foi o oitavo confronto entre Federer e Nalbandian e curiosamente o argentino ainda está em vantagem: cinco vitórias contra três do suíço.

Já o veterano Andre Agassi mostrou que ainda tem fôlego de sobra e brilhou na madrugada desta quinta-feira ao derrotar, de virada, o compatriota James Blake em um jogo de cinco sets. Após perder as duas primeiras parciais (3/6 e 3/6), o americano, 35 anos, se recuperou e venceu os três sets seguintes com parciais de 6/3, 6/3 e 7/6 (8/6).

A partida entre os dois americanos durou quase três horas.

– Existem poucos momentos tão especiais quanto este em uma quadra de tênis. É como um conto de fadas. São 1h15min da madrugada (horário de Nova York) e vinte mil pessoas estão nas arquibancadas. O tênis venceu hoje à noite – disse Agassi, emocionado.

Agassi agora terá pela frente outro compatriota, Robby Ginepri, que surpreendeu ao eliminar o argentino Guillermo Coria, o que já garante um americano na final do Grand Slam.

Semifinais do US Open:

André Agassi x Robby Ginepri

Lleyton Hewitt x Roger Federer

Baixe nosso app:

Comments

comments

Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
152