DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Federal extradita americano que vivia fugitivo no Rio

A Polícia Federal do Brasil deportou em 36 horas o americano Jesse James Hollywood, de 25 anos, procurado pelo FBI há cinco anos, por tráfico de entorpecentes, seqüestro e a morte de um jovem de 15 anos.

Ele foi preso na terça-feira(8) por agentes da PF que integram a Interpol num shopping da Praia de Itaúna, em Saquarema, Região dos Lagos do Rio.

Em entrevista coletiva na Superintendência da Polícia Federal do Rio, o delegado Wandereley Martins, chefe da Interpol, afirmou que Hollywood estava no Brasil há quatro anos.

Segundo seu próprio depoimento aos policiais federais, ele teria se sentido atraído pelo País diante das facilidades encontradas por fugitivos como o inglês Ronald Biggs de permanecer no Brasil.
Jesse James (nomo idêntico ao do famoso bandido do velho oeste) disse aos policiais que entrou no País com um passaporte canadense falso, mas só portava uma fotocópia adulterada de carteira de identidade com o nome Michael Costa Giroux, como se apresentava.
Mulher e filho

Ele foi preso no shopping com uma mulher, cuja identidade não foi revelada. Eles moravam juntos em Saquarema e, segundo o delegado, ela está grávida.

O delegado acredita que a gravidez pode ser parte de uma estratégia para a legalização da permanência de Hollywood no Brasil.
No entanto, como a criança ainda não nasceu, ele não pôde ser beneficiado pela lei brasileira que concede asilo a pais de brasileiros.

Jesse James Hollywood era um dos fugitivos mais procurados dos Estados Unidos. A notícia da prisão dele foi publicada na edição da quinta-feira(10) do “New York Times”.

Líder de uma gangue de Santa Bárbara, na Califórnia, ele havia fugido para o Rio logo após saber da condenação dos comparsas em 2002.

O fugitivo norte-americano recebia cerca de US$ 1.200 mensais enviados por seus pais dos Estados Unidos e não há indícios de envolvimento de crimes no Brasil.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
241